Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Adriane Lopes anuncia construção de Hospital Municipal em Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Adriane Lopes anuncia construção de Hospital Municipal em Campo Grande

A nova unidade terá capacidade para atender cerca de 1,5 mil pessoas e todos os atendimentos serão regulados

Por Viviane Freitas | 14 setembro, 2023 - 11:57

Divulgação

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), anunciou nesta quinta-feira (14) a construção de um Complexo Hospitalar Municipal que contará com 250 leitos de internação, 10 salas de cirurgia, centro de diagnóstico por imagem e suporte de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Esse novo empreendimento será realizado por meio de uma Parceria-Público-Privada (PPP) e contará com um investimento estimado de R$ 200 milhões.

O principal objetivo da construção do Complexo Hospitalar Municipal é ampliar a oferta de serviços de saúde e atender parte da demanda reprimida por exames de diagnóstico e cirurgias. A nova unidade terá capacidade para atender cerca de 1,5 mil pessoas e todos os atendimentos serão regulados.

A prefeita Adriane Lopes explicou que a necessidade desse complexo surgiu após um ano e meio de estudos da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em conjunto com o Ministério da Saúde. A pandemia de Covid-19 aumentou a demanda por procedimentos e exames, e a nova unidade possibilitará dobrar a capacidade de atendimento, proporcionando assistência mais rápida e de melhor qualidade à população.

Atualmente, três locais estão sendo avaliados para a construção do complexo, e a expectativa é que as obras comecem ainda este ano, com previsão de entrega em 12 meses. A prefeitura se inspirou em exemplos de outras cidades, como Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte, que implementaram estruturas semelhantes com sucesso por meio de Parcerias Público-Privadas.

O secretário municipal de Saúde, Sandro Benites, informou que o complexo ocupará uma área total de 15 mil metros quadrados, com 10 mil metros quadrados de área construída, abrigando toda a estrutura de atendimento. Além disso, o complexo contará com um heliponto para receber pacientes que necessitam de atendimento imediato.

A nova unidade concentrará atendimento especializado e diagnóstico, oferecendo procedimentos de cirurgia geral, oftalmologia, ortopedia, pediatria, além de exames como ressonância, tomografia, ultrassom, colonoscopia e endoscopia, entre outros. A iniciativa visa absorver a demanda de pacientes das atuais unidades de urgência e emergência do município e agilizar o atendimento de exames e procedimentos de médio e pequeno porte para prevenir complicações maiores.

Mais Notícias
Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Capital

APAE de Campo Grande debate assédio moral e discriminação no trabalho durante SIPAT

22 novembro, 2024

Capital

VÍDEO: Ladrão finge coçar a perna e furta tampa de bueiro no Aero Rancho

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções