Por João Paulo Ferreira | 17 setembro, 2024 - 14:18
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), anunciou planos de investimento em projetos estratégicos com o objetivo de explorar o potencial turístico e cultural da capital sul-mato-grossense. As ações pretendem ampliar a atratividade da cidade e aumentar a permanência dos turistas, promovendo a economia local.
Entre os principais projetos, está a criação do Complexo Turístico e Cultural de Campo Grande e a conclusão do Parque Turístico Municipal Cachoeiras do Céuzinho, além da implantação de um roteiro turístico integrado no centro da cidade. “Vamos finalizar a implantação do Parque Turístico Municipal Cachoeiras do Céuzinho, modernizar e requalificar o já consolidado Corredor Gastronômico da Avenida Bom-Pastor e implantar um roteiro turístico integrado no centro da cidade”, afirmou a prefeita.
O Complexo Turístico e Cultural de Campo Grande pretende requalificar estruturas importantes como o Complexo Ferroviário, o Parque da Esplanada, a Feira Central, a Morada dos Baís, a Rua 14 de Julho e o Mercado Municipal. Segundo Adriane, essas iniciativas visam consolidar Campo Grande como um destino turístico de eventos e lazer.
Além disso, a prefeita destacou planos para criar corredores verdes e soluções naturais, promovendo a ocupação ordenada de espaços ociosos, como os fundos de vales. “Vamos implantar um programa de corredores, áreas verdes e revitalização de parques lineares, promovendo a ocupação ordenada dos fundos de vales existentes e outros espaços ociosos”, explicou. A proposta busca preservar o meio ambiente e oferecer espaços para lazer e atividades físicas.
Outro destaque é o desenvolvimento do Parque dos Ipês, no Imbirussu, que contará com sistemas de drenagem verde, como biofiltração e jardins de chuva, contribuindo para a redução de enchentes e melhoria da qualidade da água. No Distrito de Rochedinho, o foco será no turismo rural, cultural e ecológico, com a qualificação de produtores locais e melhorias na infraestrutura para atrair mais visitantes.
Adriane reforçou que sua gestão aposta no turismo e na cultura como fontes de geração de emprego e renda para a população. “Queremos estabelecer nossa cidade como um polo turístico e cultural”, afirmou, destacando que a melhoria da infraestrutura, sinalização e qualificação de mão-de-obra são prioridades para aprimorar a experiência dos visitantes.
Por fim, a prefeita destacou as obras em andamento na malha viária da cidade e em estradas vicinais, que vão garantir mais segurança e facilidade de acesso aos pontos turísticos e naturais da região. “Estamos recuperando a nossa malha viária e dando total atenção às nossas estradas vicinais, com obras de recuperação de vias e pontes”, concluiu.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções