Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Agora é lei: Funcionários devem chamar a polícia em caso de assédio dentro de ônibus na Capital - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Agora é lei: Funcionários devem chamar a polícia em caso de assédio dentro de ônibus na Capital

Segundo o projeto, publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (15), a medida foi criada para estimular os motoristas a agirem nos casos de importunação sexual, abuso ou violência contra a mulher

Por Viviane Freitas | 17 abril, 2024 - 8:23

Foto: Divulgação

Agora é lei: funcionários do transporte público devem comunicar imediatamente a polícia ao testemunharem casos de assédio nos ônibus.

A medida, sancionada em Campo Grande pela Lei 7.224/24, visa encorajar a intervenção contra importunação sexual, abuso ou violência contra mulheres, além de estabelecer direitos das vítimas.

O protocolo de segurança prevê também a criação de campanhas educativas para conscientizar a população sobre a importância da denúncia de práticas violentas.

O texto determina ainda que as empresas disponibilizem imagens das câmeras de segurança aos solicitantes e que o Poder Executivo regule e defina normas complementares para a execução da legislação.

Mais Notícias
Polícia

VÍDEO: Frentista tem parte dedo amputado após acidente e procura motorista que fugiu do local

30 abril, 2024

Economia

Alan Guedes antecipa pagamento dos servidores pelo 43º mês consecutivo em Dourados

30 abril, 2024

Polícia

Mulher toma 3 tiros enquanto caminhava com a filha de 13 anos no Lageado

30 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções