Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação André Puccinelli deve apoiar Lula, segundo acordo entre MDB e PT - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

André Puccinelli deve apoiar Lula, segundo acordo entre MDB e PT

Ex-governador deve ser palanque do ex-presidente no Mato Grosso do Sul

Por Redação | 28 abril, 2022 - 15:59

A pré-candidatura da advogada Giselle Marques não empolgou a Executiva nacional do PT. Com a desistência do ex-governador Zeca do PT, o partido ficou sem um nome forte para as eleições ao Governo de MS em 2022 e apostou em Giselle, que na última eleição à presidência da OAB, ficou em último lugar e não conseguiu somar 5%.

Tendo isso em vista, várias conversas são mantidas com outros pré-candidatos, conforme admitem os próprios caciques do partido no Estado. A intenção seria que, ao retirar um candidato ao Governo, a chapa que topasse apoiar Lula nas presidenciais receberia o apoio dos partidários da estrela vermelha.

Recentemente o deputado federal Vander Loubet, um dos caciques do partido, chegou a revelar que mantinha conversas com quatro pré-candidatos: André Puccinelli (MDB), Marquinhos Trad (PSD), Rose Modesto (União Brasil) e Eduardo Riedel (PSDB). Contudo, o apoio de Riedel a Bolsonaro e a predileção de Rose pela terceira via afastaram ambos de um acordo.

O diretório nacional do PT exige que, em cada Estado, o partido tenha um palanque para fazer campanha para Lula em 2022. E parece que as conversas entre PT e MDB esquentaram no Mato Grosso do Sul.

Por enquanto, o maior entrave é a possível candidatura da senadora três-lagoense Simone Tebet pelo partido de André. Simone é afilhada política do ex-governador italiano. Porém, as pesquisas mostram que a filha de Ramez Tebet não empolgou nem no próprio estado, muito menos no restante do Brasil. Simone varia entre 1% e 4% nas pesquisas.

“Deixo isso em aberto. Se você prefere o Bolsonaro, boa escolha. Se prefere o Lula, boa escolha também. Não vou entrar nessa seara agora. Escolhendo a mim em Mato Grosso do Sul, é o que importa”, disse André em recente visita para entrevista ao Jornal CBN Campo Grande.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções