Por João Paulo Ferreira | 26 novembro, 2019 - 17:13
Um grupo com cinco pessoas saiu do Mato Grosso do Sul na última quarta-feira (20) e para participar do evento de lançamento oficial do partido Aliança Pelo Brasil, sigla que o presidente Jair Bolsonaro criou após o rompimento com o PSL. O evento ocorreu no dia 21 na capital federal, Brasília.
Embarcaram nessa empreitada o empresário de Campo Grande de 34 anos, Rafael Tavares, Moamar Mohamed, engenheiro de 45 anos que mora em Nova Andradina, a estudante de Três Lagoas Isabela Melissa, de 18 anos, a empresária de Nova Casa Verde, Cláudia Vais de 44 anos e o ativista político Reginaldo Moraes, de 37 anos, da capital.
O grupo se organizou através de grupos de apoio de MS a Jair Bolsonaro nas redes sociais. Segundo eles, a inscrição foi feita diretamente em Brasília, sem a ajuda ou influência de nenhum parlamentar apoiador do presidente no estado.
Segundo Rafael Tavares, o Aliança pelo Brasil será o primeiro partido conservador em sua proposta. “Deus, respeito a família e liberdade individual para o cidadão balizadas na moral judaico/cristã. Essa é a mensagem principal do novo partido” disse o empresário.
Em relação ao Mato Grosso do Sul, ele afirma que ainda não há definições no Estado “Ainda não existe uma definição sobre quem será a liderança do partido no MS, mas confiamos na escolha do presidente e nosso papel será apoiar a escolha” explica.
Perguntado sobre a fala da senadora Soraya Thronicke (PSL), que afirmou que não acredita que o partido seja criado a tempo das eleições de 2020, Rafael crê que as assinaturas necessárias para criação do partido serão colhidas e o partido estará pronto para as eleições municipais. Além disso, ele, que tem planos para ser candidato no ano que vem, diz que suas pretensões políticas não são maiores que o Brasil, e que está mais preocupado com a melhoria do país que com suas pretensões políticas.
Para finalizar, Rafael conta que o grupo de sul-mato-magrossenses levaram ao presidente um jarro com guaviras, fruta típica do Mato Grosso do Sul e que é, segundo eles, muito apreciada por Bolsonaro, que experimentou quando morou em Nioaque.
22 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções