Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Após cassação de Tavares, Paulo Duarte volta a assumir cadeira pela 4ª vez na Alems - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Após cassação de Tavares, Paulo Duarte volta a assumir cadeira pela 4ª vez na Alems

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na noite desta terça-feira (6), manter a condenação do deputado estadual Rafael Tavares (PRTB-MS) por fraude eleitoral

Por Viviane Freitas | 7 fevereiro, 2024 - 11:14

Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, na noite de terça-feira (6), o mandato do deputado estadual Rafael Tavares (PRTB-MS) por fraude eleitoral na eleição para a ALEMS. A decisão se baseou na não conformidade do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB-MS) com a cota de gênero para candidatos a deputado estadual. Com isso, Paulo Duarte, presidente estadual do PSB e que recebeu 16.663 votos, deve ocupar a vaga, aguardando a retotalização dos votos para confirmação.

Paulo Duarte, economista e com vasta experiência no serviço público, agradeceu o apoio dos eleitores e se prepara para assumir seu quarto mandato na Assembleia Legislativa. Antes de ingressar na política, Duarte atuou como agente tributário estadual e fiscal de renda do estado, ocupando posteriormente cargos importantes no governo.

Em sua trajetória política, Duarte foi deputado estadual em 2006 e 2010, prefeito de Corumbá em 2012 e, mais recentemente, assumiu a vaga na ALEMS em 2021 como terceiro suplente do MDB. Com uma carreira marcada por serviços prestados ao estado, Duarte se prepara para mais um mandato representando o povo sul-mato-grossense.

Mais Notícias
Pantanal

Agência declara “seca” no Pantanal pela primeira vez na história

14 maio, 2024

Polícia

Adolescente é apreendido acusado de sequestrar bebê e deixar em ‘boca de fumo’

14 maio, 2024

Meio Ambiente

‘Seca-Relâmpago’ é o novo efeito climático que tem causado alarme no Estado

14 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções