21/01/2021



Após fala machista, vereador Delegado Welligton culpa população por interpretação equivocada

Discurso do vereador de Campo Grande repercutiu negativamente por todo o país

Por João Paulo Ferreira - 09/abril/2020 - 14:43 | 1 comentário
Política


Após dizer que ‘não tem marido que aguente mulher sem unha feita’ e que igrejas fechadas podem ser ‘sinal para maridos matarem mulheres‘ o vereador Delegado Wellington (PSDB) hoje se justificou em um grupo do WhatsApp alegando que foi mal interpretado em sua fala.

O vereador foi destaque nacional ao desferir as infelizes frases durante sua fala na Câmara Municipal de Campo Grande na última terça-feira (7). Blogs que defendem o direito da mulher, sites de notícias, famosas, como a atriz Luiza Brunet, e até mesmo Mara Caseiro, presidente do PSDB Mulher no MS soltou uma nota repudiando a fala.

No grupo de ‘Joel Silva e Amigos’, do jornalista da capital, Wellington afirma que sua intenção era exaltar a mulher, e que a população que assistiu o vídeo foi quem o interpretou mal. Confira o vídeo abaixo:

Confira a resposta do vereador na íntegra:

Em razão de matérias vinculadas na imprensa, eu, vereador Delegado Wellington (PSDB), venho a público reafirmar nosso compromisso na luta pelos direitos da mulher e no combate ao feminicídio e à violência doméstica.

Durante sessão ordinária realizada na terça-feira (7), defendi a reabertura do comércio em Campo Grande dentro de um novo contexto, para evitar a proliferação do COVID-19, no qual falei que todos o serviços são essenciais dependendo de um ponto de vista, citando a igreja, para os que procuram refúgio, além de salões de beleza. Neste ponto minha fala foi interpretada como machismo, ao invés de somente exaltar a mulher, as profissionais da área estética e a importância da autoestima feminina.

Reforço nossa luta tanto como Delegado de Polícia quanto vereador na luta pelos direitos da mulher e lamento a impressão equivocada de nosso trabalho junto a sociedade campo-grandense. Destaco ainda que pedirei na próxima sessão a retirada da ata da fala em questão.

Obrigado a todos pela atenção.



Um Comentário

  1. Denise disse:

    Não sei como delegado, mais como vereador é uma decepção.


Deixe um Comentário




Veja também