Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Após fala machista, vereador Delegado Welligton culpa população por interpretação equivocada
Destaques
Política

Após fala machista, vereador Delegado Welligton culpa população por interpretação equivocada

Discurso do vereador de Campo Grande repercutiu negativamente por todo o país

Por João Paulo Ferreira | 9 abril, 2020 - 14:43

Após dizer que ‘não tem marido que aguente mulher sem unha feita’ e que igrejas fechadas podem ser ‘sinal para maridos matarem mulheres‘ o vereador Delegado Wellington (PSDB) hoje se justificou em um grupo do WhatsApp alegando que foi mal interpretado em sua fala.

O vereador foi destaque nacional ao desferir as infelizes frases durante sua fala na Câmara Municipal de Campo Grande na última terça-feira (7). Blogs que defendem o direito da mulher, sites de notícias, famosas, como a atriz Luiza Brunet, e até mesmo Mara Caseiro, presidente do PSDB Mulher no MS soltou uma nota repudiando a fala.

No grupo de ‘Joel Silva e Amigos’, do jornalista da capital, Wellington afirma que sua intenção era exaltar a mulher, e que a população que assistiu o vídeo foi quem o interpretou mal. Confira o vídeo abaixo:

Confira a resposta do vereador na íntegra:

Em razão de matérias vinculadas na imprensa, eu, vereador Delegado Wellington (PSDB), venho a público reafirmar nosso compromisso na luta pelos direitos da mulher e no combate ao feminicídio e à violência doméstica.

Durante sessão ordinária realizada na terça-feira (7), defendi a reabertura do comércio em Campo Grande dentro de um novo contexto, para evitar a proliferação do COVID-19, no qual falei que todos o serviços são essenciais dependendo de um ponto de vista, citando a igreja, para os que procuram refúgio, além de salões de beleza. Neste ponto minha fala foi interpretada como machismo, ao invés de somente exaltar a mulher, as profissionais da área estética e a importância da autoestima feminina.

Reforço nossa luta tanto como Delegado de Polícia quanto vereador na luta pelos direitos da mulher e lamento a impressão equivocada de nosso trabalho junto a sociedade campo-grandense. Destaco ainda que pedirei na próxima sessão a retirada da ata da fala em questão.

Obrigado a todos pela atenção.

Mais Notícias
Interior

Lula visita Ribas do Rio Pardo para inauguração da maior fábrica de celulose do mundo e reforçar impacto econômico no MS

5 dezembro, 2024

Polícia

Homem é atraído para encontro com adolescente e morto em Nova Andradina

5 dezembro, 2024

Polícia

Sargento da PM se envolve em briga com funcionários de choperia em Campo Grande

4 dezembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções