Por Viviane Freitas | 19 julho, 2023 - 10:31
A superintendente de desenvolvimento do Centro-Oeste, Rose Modesto, confirmou há pouco ao Correio do Estado que a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) a reconheceu como presidente do União Brasil em Mato Grosso do Sul, validando a convenção que a elegeu.
“Os meus advogados acabaram de me informar que o TJMS formou maioria pela minha manutenção na Executiva estadual do partido. A partir de agora vale realmente a nossa convenção”, declarou a ex-deputada federal, que trava uma batalha judicial com o suplente de deputado estadual Rhiad Abdulahad pelo comando da sigla no Estado.
Agora, conforme ela, o foco será o fortalecimento do partido em Mato Grosso do Sul. “Fico feliz com o resultado, mas principalmente com a composição. Há alguns dias eu e o Rhiad já havíamos conversado sobre a importância, independentemente do resultado da Justiça, de caminharmos juntos, o partido mais unido e mais fortalecido”, ressaltou.
Ainda de acordo com Rose Modesto, a definição trará novos passos para o partido, como a organização para as Eleições de 2024. “Sou a partir de agora a presidente estadual do União Brasil e estou trabalhando com pessoas que podem contribuir para o Estado”, finalizou.
Entenda – A disputa entre os dois (Rhiad e Rose) pela presidência do União Brasil tem como pano de fundo o grupo liderado pela senadora Soraya Thronicke, que deixou a legenda no dia 28 de junho deste ano para entrar no Podemos.
Rhiad fazia parte do grupo da senadora, que até então era a presidente estadual da sigla. A articulação de Thronicke para mudar o comando da legenda com uma eleição interna relâmpago, no entanto, acabou sendo judicializada pelo ex-tesoureiro.
22 novembro, 2024
22 novembro, 2024
22 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções