Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Após "treta" entre vereadores, presidente da casa precisou intervir para apaziguar situação - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Após “treta” entre vereadores, presidente da casa precisou intervir para apaziguar situação

Por Redação | 8 agosto, 2023 - 17:33

Um desentendimento entre dois vereadores de Campo Grande, Professor Juari e Coronel Alírio Villasanti, movimentou a política sul-mato-grossense nesta semana. A discórdia surgiu devido a propostas divergentes sobre a formação de um sindicato para as assistentes de educação infantil da cidade.

A controvérsia ganhou os holofotes em um evento social, um churrasco, que contou com a presença de personalidades políticas renomadas, incluindo o ex-governador Reinaldo Azambuja e o líder da Assembleia Legislativa, Gerson Claro. O encontro, promovido pelo vereador Claudinho Serra, aconteceu nas instalações da Assomasul.

Charge publicada pelo jornal O sul-mato-grossense traz a figura do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlão apaziguando os “meninos”.

O Coronel Alírio Villasanti, com 56 anos de idade, havia expressado seu apoio à ideia de estabelecer um sindicato para o grupo mencionado. Em contraste, Professor Juari, 47 anos, divulgou um vídeo argumentando que a iniciativa era inviável, já que as profissionais em questão não detêm estabilidade. No vídeo, Juari criticou Villasanti, sugerindo que suas promessas eram infundadas e que tinha uma abordagem politiqueira.

A tensão entre os dois atingiu seu ápice quando Villasanti, claramente perturbado pelo vídeo, decidiu enfrentar Juari durante o churrasco. Conforme descrito por Juari, Villasanti adotou uma postura agressiva, elevando sua voz e gestos. A situação exigiu a intervenção de outros políticos presentes, como Marcos Tabosa e Professor Riverton, que buscaram acalmar a situação.

No rescaldo do incidente, Juari expressou sua intenção de registrar um boletim de ocorrência e apresentar uma queixa formal contra Villasanti. Por outro lado, Villasanti desconsiderou a gravidade do confronto, alegando que tudo não passou de um mero desentendimento.

A paz entre os dois só foi restaurada com a mediação do presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, mais conhecido como Carlão. Ao voltar de uma viagem, ele fez questão de buscar uma resolução amigável entre as partes.

Mais Notícias
Brasil

Governo isenta veículos de carga com donativos de pedágio nas rodovias federais para o RS

11 maio, 2024

Saúde

Mãe e filha prematura completam 110 dias de internação no Dia das Mães

11 maio, 2024

Esportes

Costa Rica enfrenta o Maringá fora de casa em busca de recuperação no Brasileirão

11 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções