Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Audiência Pública será realizada após fechamento de sete escolas no MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Audiência Pública será realizada após fechamento de sete escolas no MS

Discussão será sobre o impacto causado na educação do estado

Por João Paulo Ferreira | 29 novembro, 2019 - 14:49

Escola Riachuelo foi uma das desativadas

A Audiência Pública para discutir os impactos do fechamento de escolas públicas na Capital, está marcada para o dia 02 de dezembro às 9h no Plenário Oliva Enciso. O tema sobre o tema foi proposta pela Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso, presidida pelo vereador Betinho (Republicanos).

Desde o início da gestão do governo Reinaldo Azambuja, sete escolas estaduais fecharam em Mato Grosso do Sul: Riachuelo; Zamenhof; Professor Otaviano Gonçalves da Silveira Junior; José Barbosa Rodrigues (ensino médio noturno); Professor Carlos Henrique Schrader e Abadia Faustino, em Camapuã. Já as escolas estaduais: Advogado Demosthenes Martins, Profª Hilda de Souza Ferreira, na Coophatrabalho, e Nicolau Fragelli, no bairro São Francisco, devem se tornar escolas municipais.  “Entendemos a necessidade da redução de gastos, mas quando falamos de educação, o aspecto meramente econômico não pode ser o argumento mais forte, os resultados merecem ser valorizados.”, pontuou Betinho.

Serviço – A audiência será realizada dia 02 de dezembro às 9h, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n. 1.600, bairro Jatiúka Park. Todos podem participar.

Mais Notícias
Polícia

Homem é baleado na perna por motorista na Vila Carlota

19 abril, 2024

Educação

Deputado Beto Pereira destina recursos para instalação de ar-condicionado no Colégio Militar de Campo Grande

19 abril, 2024

Polícia

Homem de 24 anos é preso acusado de abusar da enteada de 8 anos

19 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções