Por Redação | 27 maio, 2022 - 19:04
Dentro de sua “Ferrari” de tom vermelho-corrida, André sai por aí fazendo suas reuniões, quase sempre lotadas. André é um político — oldschool, gosta de apertar as mãos das pessoas, de olhar nos olhos e gastar sola do sapato.
Sobre o André, duas coisas são inegáveis neste momento de pré-campanha:
1º – Ele sabe fazer campanha, tem experiência política e conhece o jogo como se com suas próprias mãos tivesse montado o tabuleiro. André é hoje, de longe, o pré-candidato com maior know-how político em campo.
2º – André está nitidamente cansado. Apesar da experiência e do know-how político, a idade avançada nos mostra um André exaurido, sem aquela pose de semi-deus que estávamos acostumados, um semblante cansado, coisa que nem mesmo a maquiagem exagerada consegue esconder.
É aí que a chave vira! Enquanto André faz uma reunião, Marquinhos Trad, Eduardo Riedel e Rose Modesto fazem cinco. André é impedido pelo cansaço, já os demais demonstram uma sede insaciável que a juventude ainda lhes proporcionam.
Perceba que o que escrevo acima não são meras falácias deste humilde interlocutor, as pesquisas eleitorais provam que André tem encontrado dificuldades em avançar, enquanto o ex-prefeito da Capital sul-mato-grossense, Marquinhos Trad, já buzina ao seu lado na disputa.
André iniciou a pré-campanha contando com um segundo turno já garantido, mas nessa altura do campeonato, já abriu brecha para ultrapassagem de Eduardo Riedel ou Rose Modesto. Já Marquinhos segue ganhando espaço e parece que deixará o italiano no chinelo em pouco tempo.
Resta saber o quanto esse cansaço poderá influenciar nesta campanha, mas isso só o tempo dirá. Por hora, sigo anotando o que percebo e compartilho com vocês minhas anotações.
Continue acessando o nosso portal, não esqueça de tomar um bom tereré e até a próxima!
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções