Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Beto Pereira afirma que Guarda Civil Metropolitana será valorizada em sua gestão
Destaques
Capital

Beto Pereira afirma que Guarda Civil Metropolitana será valorizada em sua gestão

Candidato propõe maior investimento em segurança pública e melhorias nas condições de trabalho da GCM

Por João Paulo Ferreira | 19 setembro, 2024 - 10:42

O candidato à Prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB), apresentou propostas relacionadas à Guarda Civil Metropolitana (GCM) durante sua campanha. Para ele, a valorização da corporação e a melhoria das condições de trabalho são prioridades, caso seja eleito.

Beto destacou a necessidade de rever o orçamento destinado à segurança pública, afirmando que, em sua gestão, o percentual de investimentos na área será revisto. “Vamos repactuar estes investimentos com o objetivo de melhorar este percentual. Para isso, vamos fazer uma limpeza nos gastos da Prefeitura para que não faltem recursos para o essencial. E segurança é essencial”, declarou.

A questão das nomeações de novos guardas civis, que aguardavam para assumir suas funções, também foi mencionada. O candidato defendeu o cumprimento das decisões judiciais relacionadas ao tema. “Decisão judicial se cumpre, simples assim. A Prefeitura pode até recorrer, mas precisa cumprir a lei”, disse Beto.

Outro ponto levantado foi o adicional de periculosidade, direito já garantido por lei, mas que ainda não foi implantado para os guardas civis. “É uma crueldade com profissionais que defendem a segurança da população todos os dias. Na minha gestão, vamos valorizar a GCM”, afirmou o candidato.

Beto Pereira também mencionou a importância de corrigir as perdas salariais dos guardas e implementar um plano de cargos e carreiras. Ele afirmou que sua gestão faria ajustes econômicos na administração para atender a essas demandas. “A Prefeitura deve aos servidores. Para solucionar este caos vamos ter que colocar a economia nos trilhos, acabando com o desperdício de recursos públicos, folha secreta, comissionados com salários exorbitantes e má gestão. Feito isso, vamos readequar”, concluiu.

Mais Notícias
Polícia

VÍDEO: Homem é assassinado pelo cunhado durante discussão sobre internação compulsória em Maracaju

6 dezembro, 2024

Capital

Dono de moto furtada e policial prendem ladrão no Jardim Carioca

6 dezembro, 2024

Capital

VÍDEO: Assaltantes invadem loja no Santa Luzia e causam prejuízo de R$ 55 mil

6 dezembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções