Por João Paulo Ferreira | 19 setembro, 2024 - 10:42
O candidato à Prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB), apresentou propostas relacionadas à Guarda Civil Metropolitana (GCM) durante sua campanha. Para ele, a valorização da corporação e a melhoria das condições de trabalho são prioridades, caso seja eleito.
Beto destacou a necessidade de rever o orçamento destinado à segurança pública, afirmando que, em sua gestão, o percentual de investimentos na área será revisto. “Vamos repactuar estes investimentos com o objetivo de melhorar este percentual. Para isso, vamos fazer uma limpeza nos gastos da Prefeitura para que não faltem recursos para o essencial. E segurança é essencial”, declarou.
A questão das nomeações de novos guardas civis, que aguardavam para assumir suas funções, também foi mencionada. O candidato defendeu o cumprimento das decisões judiciais relacionadas ao tema. “Decisão judicial se cumpre, simples assim. A Prefeitura pode até recorrer, mas precisa cumprir a lei”, disse Beto.
Outro ponto levantado foi o adicional de periculosidade, direito já garantido por lei, mas que ainda não foi implantado para os guardas civis. “É uma crueldade com profissionais que defendem a segurança da população todos os dias. Na minha gestão, vamos valorizar a GCM”, afirmou o candidato.
Beto Pereira também mencionou a importância de corrigir as perdas salariais dos guardas e implementar um plano de cargos e carreiras. Ele afirmou que sua gestão faria ajustes econômicos na administração para atender a essas demandas. “A Prefeitura deve aos servidores. Para solucionar este caos vamos ter que colocar a economia nos trilhos, acabando com o desperdício de recursos públicos, folha secreta, comissionados com salários exorbitantes e má gestão. Feito isso, vamos readequar”, concluiu.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções