Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Beto Pereira promete foco na inclusão de pessoas com deficiência em Campo Grande
Destaques
Capital

Beto Pereira promete foco na inclusão de pessoas com deficiência em Campo Grande

Candidato quer ampliar acessibilidade e melhorar serviços públicos para cerca de 40 mil moradores

Por João Paulo Ferreira | 17 setembro, 2024 - 10:09

Beto Pereira, candidato à Prefeitura de Campo Grande pela coligação PSDB/CIDADANIA, PL, MDB, SOLIDARIEDADE, PSD, PSB, REPUBLICANOS e PODEMOS, destacou que sua gestão terá um olhar atento para as 40 mil pessoas com deficiência que vivem na capital. Para o candidato, a cidade precisa ser planejada para funcionar para todos, sem exceção, oferecendo acessibilidade em espaços sociais, educacionais, culturais, de lazer e nos serviços públicos em geral.

“O desafio da pessoa com deficiência começa quando ela sai de casa”, afirma João Guanaes, deficiente visual. A falta de acessibilidade também foi destacada por Ana Lúcia Serpa, cadeirante, que disse que a atual gestão “nem atende a gente”. Além disso, Maria Cristina Machado, mãe de uma criança com necessidades especiais, relatou as dificuldades de acesso a medicamentos e saúde.

Em sua proposta, Beto Pereira enfatiza a necessidade de adequação dos espaços públicos, ruas e prédios da cidade, garantindo respeito e inclusão. “A Prefeitura ignora que Campo Grande precisa de adaptação e melhoria dos espaços públicos, nas redes municipais de educação e saúde, nas ruas e na arquitetura dos prédios públicos, no transporte e em tantas outras estruturas”, afirmou o candidato. Ele também anunciou a criação de um centro de convivência para pessoas com deficiência e o investimento em educação inclusiva.

As dificuldades enfrentadas por deficientes auditivos também foram mencionadas por Eliane da Silva, que destacou a falta de intérpretes nos atendimentos de saúde. Já Paula Guimarães, também deficiente auditiva, ressaltou a importância de intérpretes em reuniões escolares, questão que será uma prioridade, segundo Beto, com a modernização das salas de recursos e o treinamento de profissionais nas escolas municipais.

Para além da educação, o candidato propõe a criação de estruturas de mobilidade em ruas, parques e unidades de saúde, além de campanhas de educação para promover a convivência social. “Vamos buscar fontes de recurso para fazer essa mudança. Para mim, inclusão é sinônimo de cidadania”, concluiu Beto.

Mais Notícias
Política

VÍDEO: Senadora Soraya cita Bolsonaro e bate boca com Ciro Nogueira na CPI das Bets

4 dezembro, 2024

Meio Ambiente

Filhote de tuiuiú sem asa recebe apoio emocional do irmão saudável em zoológico

4 dezembro, 2024

Justiça

Confissão? Padrasto de Sophia usa camiseta de personagem que matou a própria família no júri

4 dezembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções