Por João Paulo Ferreira | 16 setembro, 2024 - 12:36
Beto Pereira, candidato à prefeitura de Campo Grande, afirmou que pretende focar na educação especial e na inclusão de pessoas com deficiência, ressaltando que esses pontos são essenciais para uma sociedade mais justa e inclusiva. “Nós vamos investir na educação especial, conscientização e lutar pela inclusão dessas pessoas. Esse é um direito básico e todos merecem respeito”, disse.
A fala do candidato encontra eco em relatos como o de Fabio Celio Oliveira de Araújo, de 47 anos, que enfrenta dificuldades diárias devido à sua mobilidade reduzida, causada por uma disfunção neuromotora. “Isso é uma questão educacional e cultural, tem que trabalhar a conscientização”, disse Fabio, que relatou situações de falta de acessibilidade e respeito, como a dificuldade em obter prioridade em transportes públicos.
Segundo Fabio, a melhoria da situação das pessoas com deficiência passa por investimento em educação especial desde as fases iniciais da escolaridade e pela presença de professores especializados. “É importante ter campanhas de conscientização, acessibilidade, incentivo ao trabalho e qualificação profissional”, afirmou.
Beto Pereira também indicou que suas propostas incluem a promoção de políticas públicas de inclusão para diversos segmentos vulneráveis, como pessoas com deficiência, idosos, mulheres e crianças, sem detalhar as ações específicas que seriam implementadas.
Trajetória política
Beto Pereira tem uma carreira pública marcada por dois mandatos como prefeito de Terenos, entre 2004 e 2012. Em sua campanha, ele conta com o apoio de lideranças políticas do Mato Grosso do Sul, mas não detalhou propostas específicas de como pretende aplicar sua experiência administrativa na gestão da capital.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções