Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Bolsonaro muda de opinião novamente sobre pré-candidato a prefeito de Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Bolsonaro muda de opinião novamente sobre pré-candidato a prefeito de Campo Grande

Apenas no último ano, Bolsonaro mudou de pré-candidato à prefeitura da capital por pelo menos três vezes

Por Viviane Freitas | 22 fevereiro, 2024 - 9:23

Reprodução

A imprevisibilidade do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) em relação ao seu apoio político na cidade de Campo Grande tem se tornado uma saga conhecida. Apenas no último ano, Bolsonaro mudou de pré-candidato à prefeitura da capital por pelo menos três vezes, começando com o deputado federal Marcos Pollon (PL), seguido pela atual prefeita Adriane Lopes (PP), e depois pelo deputado estadual Coronel David (PL).

No início deste ano, o ex-presidente “lançou” o nome do deputado estadual Rafael Tavares (PRTB), que mudaria de partido para concorrer pelo PL, e recentemente “indicou” o deputado estadual João Henrique Catan (PL). Entretanto, durante uma entrevista à Rádio CBN de Recife, na última semana, Bolsonaro insinuou que o PL de Campo Grande poderia apoiar a reeleição de Adriane Lopes.

Essa série de mudanças deixou seus apoiadores confusos, sem saber em quem votar nas eleições de outubro. A incerteza sobre o candidato apoiado por Bolsonaro ganhou força quando ele declarou apoio a João Henrique Catan em uma entrevista recente. No entanto, logo após o anúncio, o presidente estadual do PL, Marcos Pollon, foi pego de surpresa, assim como o próprio Coronel David, que desistiu de se colocar como pré-candidato.

No entanto, em outra entrevista, Bolsonaro mencionou uma aliança entre o PL e o PP na capital, com a cabeça de chapa sendo Adriane Lopes e o vice indicado pelo PL. Marcos Pollon deve indicar sua esposa, Naiane Bittencourt, enquanto o nome preferido por Bolsonaro é o do Tenente Portela, presidente do PL em Campo Grande.

Diante da repercussão, João Henrique Catan afirmou que a decisão final será tomada na convenção, e reconheceu a postura política de Bolsonaro, que muitas vezes foi criticada por sua falta de composição e acordo político.

Mais Notícias
Brasil

VÍDEO: Gusttavo Lima interrompe apresentação após testemunhar violência contra mulher em rodeio

3 maio, 2024

Saúde

Mato Grosso do Sul amplia vacinação contra influenza para toda a população

3 maio, 2024

Polícia

Garupa tem fratura exposta e é abandonado por motociclista após acidente na Capital

3 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções