Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Câmara vota amanhã sobre o retorno dos parquímetros no centro da Capital - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Câmara vota amanhã sobre o retorno dos parquímetros no centro da Capital

O projeto de lei prevê cerca de 6,2 mil vagas de estacionamento rotativo em Campo Grande

Por Viviane Freitas | 8 abril, 2024 - 11:28

Reprodução

A Câmara Municipal de Campo Grande vai avaliar sete projetos nesta terça-feira (9), incluindo a proposta de retorno do estacionamento rotativo na cidade. De acordo com estudos realizados pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg) e pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), estão previstas 6,2 mil vagas de estacionamento rotativo, com uma taxa de utilização estimada em R$ 4,40. Porém, o valor exato não foi confirmado no projeto de lei enviado.

O sistema de parquímetros foi suspenso há dois anos, quando a prefeitura encerrou o contrato com a empresa Metro Park, que administrava o sistema por 20 anos. Na época, havia 2.458 vagas disponíveis, localizadas entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa, Mato Grosso, Calógeras e a Rua Padre João Crippa.

O novo projeto de lei prevê um aumento significativo no número de vagas de estacionamento rotativo no Centro de Campo Grande, com quase 4 mil vagas adicionais, representando um aumento de 153%.

Além dos números, o projeto de lei também destaca os motivos para a concessão, argumentando que a modernização e aprimoramento do sistema são essenciais para dinamizar o uso de vagas em áreas de grande circulação.

Há cinco meses, uma proposta semelhante foi rejeitada pela Câmara por falta de informações detalhadas sobre valores e critérios, incluindo apenas o prazo de duração do contrato de 15 anos, com possibilidade de prorrogação.

Mais Notícias
Turismo

Bonito terá voos diários em julho para impulsionar turismo na alta temporada

1 maio, 2024

Dourados

Prefeitura de Dourados libera pesca durante o feriado do trabalhador

1 maio, 2024

Capital

Bioparque do Pantanal tem horário diferenciado no feriadão

1 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções