Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Camila Jara acompanha presidente Lula e ministros na COP-28 em Dubai - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Meio Ambiente

Camila Jara acompanha presidente Lula e ministros na COP-28 em Dubai

Deputada do MS destaca Pantanal e Cerrado em evento global com presença de autoridades brasileiras

Por João Paulo Ferreira | 1 dezembro, 2023 - 10:59

A deputada federal Camila Jara (PT/MS), acompanhada do presidente Lula e de ministros do governo, está representando os biomas Pantanal e Cerrado na COP-28, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, realizada em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Esta comitiva brasileira, uma das maiores já enviadas ao evento, é composta por 2,4 mil integrantes, incluindo membros do governo, empresários, cientistas e ativistas.

Camila Jara, ao lado das autoridades brasileiras, foca em discutir soluções para os desafios climáticos enfrentados pelos biomas que representa. Durante o evento, a parlamentar entregou ao presidente Lula uma carta com demandas e desafios do Pantanal e Cerrado, redigida no Seminário Pré-COP em Campo Grande.

O evento também contou com a participação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que lançou a “Missão 1.5”, um programa que busca incentivar países desenvolvidos a ajudar nações em desenvolvimento a zerar suas emissões de CO². Além disso, Camila Jara terá um papel fundamental no lançamento da Bancada do Planeta, uma iniciativa que busca assegurar o cumprimento dos compromissos do Acordo de Paris e a promoção da biodiversidade e dos direitos indígenas e das comunidades tradicionais.

A presença do presidente Lula e dos ministros na COP-28, juntamente com a participação ativa de Camila Jara, enfatiza o compromisso do Brasil com as questões ambientais e climáticas, especialmente na proteção e desenvolvimento sustentável dos biomas nacionais.

Mais Notícias
Cotidiano

Guardas salvam recém-nascido engasgado com pedaço de alimento na Capital

29 abril, 2024

Polícia

Adolescente descobre relacionamento da namorada com idoso e o mata com tiro na cabeça em MS

29 abril, 2024

Capital

Tragédia no Inferninho: Homem morre após cair de cachoeira na frente do filho de 7 anos em MS

29 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções