Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação "Campo Grande é referência para ministros", diz prefeita - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

“Campo Grande é referência para ministros”, diz prefeita

Comitiva formada por Marina Silva, Wellington Dias e Simone Tebet cumpri agenda em Campo Grande

Por Viviane Freitas | 18 dezembro, 2023 - 10:46

Foto: Luciano Muta

Ministros do Governo Federal, Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), Marina Silva (Meio Ambiente), e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), juntaram-se ao Governador do Estado, Eduardo Riedel, e à prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, em visita à capital nesta segunda-feira (18).

A comitiva participou do primeiro evento na Central do Cadastro Único, um instrumento que permite ao poder público obter informações sobre as famílias de baixa renda em todo o território nacional. Em entrevista, a prefeita Adriane Lopes destacou a eficácia do cadastro único em Campo Grande, ressaltando que mais de 26 unidades na cidade realizam esse trabalho de cadastramento. “Campo Grande é referência em políticas de assistência social, e o ministro veio conhecer de perto esse trabalho de sucesso”, explicou.

Ela acrescentou que o ministro Wellington Dias mostrou interesse nos projetos desenvolvidos na cidade, destacando que os dados positivos têm atraído a atenção de outras capitais.

A visita dos ministros continuará às 10h no Bioparque Pantanal, onde ocorrerá a assinatura de programas na área social, incluindo a adesão de Mato Grosso do Sul ao Plano Brasil Sem Fome. Às 11h, também no Bioparque Pantanal, está previsto o ato de sanção da Lei do Pantanal, que define a forma como os proprietários rurais poderão utilizar os recursos naturais desse bioma.

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende 114 kg de cocaína e 10 kg de skunk em operação em Campo Grande

27 abril, 2024

Polícia

Jovem de 23 anos é assassinado por atirador em Fox prata no Tiradentes

27 abril, 2024

Esportes

Costa Rica estreia na Série D do Brasileiro enfrentando o São José-SP neste domingo

26 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções