Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Com MDB lançando Simone Tebet pré-candidata à Presidência, MS pode ter 2 presidenciáveis em 2022 - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Com MDB lançando Simone Tebet pré-candidata à Presidência, MS pode ter 2 presidenciáveis em 2022

Luiz Henrique Mandetta, do DEM, deve ser anunciado oficialmente em setembro como pré-candidato.

Por Redação | 19 julho, 2021 - 11:18

Mato Grosso do Sul pode ter dois candidatos a Presidente da República nas próximas eleições em 2022. A senadora do MDB, Simone Tebet, deve ser anunciada oficialmente como pré-candidata da legenda, enquanto o ex-Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, deve ser oficializado em Dezembro pelo DEM.

SIMONE TEBET CANDIDATA

O MDB articula para lançar a senadora sul-mato-grossense como pré-candidata da legenda à Presidência da República. O objetivo é fazer com que a parlamentar, que ganha destaque pela atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, seja uma alternativa à polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual mandatário Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o partido trabalha para lançar o nome de Tebet próximo ao fim da CPI, previsto para novembro deste ano. Apesar de não ter sido referendada oficialmente pela cúpula da sigla, o presidente do partido, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), considera que a parlamentar é uma das favoritas para representar o projeto emedebista.

Tebet é mais um dos nomes que surge entre partidos que procuram viabilizar uma chamada terceira via nas eleições de 2022. A senadora atualmente é líder da bancada feminina na Casa. Ganhou destaque após convencer o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) a revelar quem era o parlamentar citado por Bolsonaro por envolvimento com o “rolo” da Covaxin. No caso, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR)

HENRIQUE MANDETTA CANDIDATO

O DEM bateu o martelo que o candidato ideal é o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e deve anuncia-lo oficialmente em setembro.

Os democratas nunca tiveram desempenho bom nas eleições presidenciais e só chegaram ao cargo de vice-presidente com Marco Maciel nos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), quando o partido ainda se chamava PFL.

Oscilando entre 1% e 5% nas pesquisas, Mandetta ganhou notoriedade no Ministério da Saúde e no início da pandemia, quando concedia entrevistas diariamente para defender as medidas de contenção da doença. Ele chegou a ser apresentado como o candidato da 3ª via pela revista Veja, que se notabilizou em lançar candidatos, como Collor nos anos 90, FHC em 1994 e Aécio Neves em 2014.

De acordo com a Folha de São Paulo, o DEM concluiu, com base em pesquisas, que Mandetta possui o perfil ideal desejado pela população brasileira. O democrata foi secretário de saúde da Capital na gestão de Nelsinho Trad, quando se envolveu no polêmico escândalo do Gisa, e deputado federal.

Mais Notícias
Polícia

VÍDEO: Motorista de ambulância deixa ferido esperando, saqueia TV e perde veículo após acidente

26 abril, 2024

Entretenimento

“Boiadeira” faz show de graça em cidade de MS

26 abril, 2024

Polícia

Homem é morto com tiro no pescoço e autor do crime foge

26 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções