Por Marcelo Tognini | 15 setembro, 2024 - 20:08
O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, deve migrar para o Partido Liberal (PL) e assumir a presidência da sigla no estado a partir do próximo ano. A informação foi confirmada pelo atual presidente do diretório regional do PL, Tenente Portela.
“Reinaldo Azambuja estará à frente do PL em Mato Grosso do Sul a partir de 1º de janeiro de 2025”, anunciou Portela em um grupo de redes sociais que reúne todos os presidentes municipais da legenda.
Em meio a rumores sobre insatisfações, Portela foi enfático: “Quem não gostou, pode questionar o próprio Bolsonaro. Valdemar [Costa Neto] e o senador Rogério Marinho, articulador político do PL, foram os responsáveis por essa decisão. Minha lealdade a ele (Bolsonaro) é de décadas e é uma via de mão dupla”.
A filiação de Azambuja ao PL faz parte de um acordo articulado pela direção nacional do partido de Jair Bolsonaro. O objetivo é reforçar a aliança com o PSDB nas eleições municipais, incluindo o apoio a Beto Pereira, candidato à prefeitura de Campo Grande, e Marçal Filho, que disputa o comando de Dourados.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções