Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Conheça o Professor Eduardo Carvalho, candidato a vereador por Campo Grande! - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Conheça o Professor Eduardo Carvalho, candidato a vereador por Campo Grande!

Por Redação | 6 novembro, 2020 - 12:15

O Sul Mato Grossense está entrevistando candidatos a vereador e a prefeito do Mato Grosso do Sul para mostrar para o nosso público as opções. Hoje entrevistamos o Professor Eduardo Carvalho, Biólogo e Perito Criminal em Campo Grande.

ACOMPANHE NOSSA ENTREVISTA

Quando você decidiu que deveria lançar-se a vereador?

Candidato a vereador por Campo Grande – MS, pela primeira vez após 13 anos de militância política, ajudei a eleger diversos representantes públicos, desde vereadores, prefeitos até deputados estaduais e federais, entre outros. Como vi que algumas demandas de determinadas parcelas da comunidade não foram atendidas por tais representantes decidi, então, colocar-me a disposição dos munícipes de Campo Grande como um todo, ao cargo público de vereador sob o número 14.357 pelo Partido Trabalhista Brasileiro – PTB.

O Slogan da sua campanha tem chamado muito a atenção dos eleitores e eleitoras. O que ele tem de especial?

Verdadeiramente, o slogan da campanha: “Transformando a Esperança em Realidade”, representa o “espírito” de nossos ideais, cujo fundamento está implícito a seguinte questão: “Só é possível transformar esperança em realidade, por meio da soma de forças e da mobilização dos cidadãos de bem”, conceito extraído do contista e escritor Inácio de Loiola Brandão. Desta forma, coloco-me à disposição dos munícipes campo-grandenses como um instrumento de transformação para alcançarmos a equidade social.

Quem é o Professor Eduardo Carvalho?

Eduardo Carvalho, 50 anos de idade, nascido em 12 de junho, no Rio de Janeiro.

Casado há 25 anos e pai de dois filhos, chegou a Mato Grosso do Sul em 1990.

É formado em Biologia pela UFMS, acadêmico do último ano do curso de Direito pela Anhanguera de Campo Grande, tem cinco especializações e dois mestrados: um em Biologia Celular e Molecular pela UNESP e o outro em Administração Pública pela FGV. É membro da Academia de Letras do Brasil – seccional de Campo Grande/MS, na cadeira n° 31 – Prof. Múcio Teixeira Júnior.

É Perito Criminal há mais de dezessete anos e está lotado no Instituto de Criminalística de Campo Grande; também é Professor Universitário e de cursos de Pós Graduação no município de Campo Grande.

O Professor Eduardo Carvalho é atuante em ações sociais voluntárias junto à Fundação Adonai, mantenedora da Creche Acácia Morena e da Clínica Carandá.

Com base em seu currículo pessoal, profissional e político, além de suas experiências de atuação nas mais diversas áreas onde atua, desenvolveu o contexto de 05 PILARES, pois acredita que um mandato eficiente se faz com Pilares Fortes!

  1. Educação

Com minha experiência como Professor Universitário e Mestre em Biologia conheço as necessidades e os caminhos para uma educação de qualidade e valorização do Profissional da Educação.

Os projetos nessa área serão desenvolvidos a partir do Plano Municipal de Educação, cujos princípios, diretrizes e objetivos permitirão fiscalizar e ampliar as ações nele previstas.

  1. Segurança Pública

Baseado em minha atuação como servidor da segurança pública, usarei toda a experiência acumulada ao longo desses anos, bem como, as estratégias dessa área de atuação para melhorar a segurança em nossa comunidade.

Os projetos nessa área serão desenvolvidos a partir do Plano Municipal de Segurança Pública, onde será possível a fiscalização e a execução das metas previstas nos seis eixos contidos no referido plano.

  1. Administrativo

A partir do Mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) desempenhei a função de Diretor do Instituto de Criminalística por quase dois anos, por esse motivo, sei como contribuir para uma gestão de qualidade, e poder acompanhar de perto as ações do executivo municipal a fim de garantir que as pessoas possam realmente serem atendidas em suas demandas.

  1. Social

Engajado em diversas frentes sociais voluntárias, trabalharei para proporcionar um verdadeiro acolhimento às famílias carentes de nossa cidade, com uma ênfase em geração de emprego e renda.

A realização de projetos como “Professor de Profissões”, permitirá o aperfeiçoamento e a formação das pessoas dentro de sua própria comunidade, otimizando tempo e recursos, minimizando o impacto causado pelos efeitos da pandemia.

  1. Bem Estar

Praticante assíduo de práticas esportivas e funcionais, contribuirei para a melhoria da saúde  da nossa população, sem esquecer, é claro, da cultura, fonte de alimento para nossa alma, gerando bem estar que todos queremos.

Projetos voltados para a ampliação do atendido de pessoas portadoras de síndromes raras e seus familiares; fomento da música, do teatro e artesanato de artistas locais, bem como o incentivo à literatura local e regional estão entre os primeiros a serem executados durante o mandato do povo por mim representado.

Mais Notícias
Capital

Homem de 28 anos desaparece após sair de casa para ir dormir na casa da namorada em Campo Grande

23 abril, 2024

Polícia

PRF apreende 1,1 tonelada de maconha em Ivinhema

23 abril, 2024

Capital

Prefeitura de Campo Grande inicia instalação de energia elétrica na comunidade Mandela

23 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções