Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Consultas pediátricas poderão ser monitoradas por câmeras em Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Consultas pediátricas poderão ser monitoradas por câmeras em Campo Grande

O projeto foi aprovado em regime de urgência com 16 votos favoráveis e seis contrários.

Por Viviane Freitas | 8 julho, 2022 - 9:08


Projeto que obriga hospitais públicos e particulares, clínicas e consultórios que realizem consultas e exames pediátricos, a terem um sistema de vídeo monitoramento instantâneo. A proposta foi apresentada e aprovada na Câmara dos Vereadores de Campo Grande nesta quinta-feira (7).

O projeto, apresentado em regime de urgência, aponta que o monitoramento seja acompanhando por responsáveis em tempo real. A proposta é de autoria do vereador Zé da Farmácia (Podemos).

A proposta teve 16 votos favoráveis e seis contrários. Segundo o texto base, o projeto foi apresentado após um fonoaudiólogo ser indicado como suspeito de uma série de abusos sexuais contra crianças durante atendimentos.

“O projeto visa a proteção, à integridade física e emocional, dando segurança e tranquilidade aos pais durante consultas onde não se recomenda a presença dos pais”, disse o vereador.

O vereador Zé da Farmácia comenta que o projeto não rompe a relação médico e paciente. “O sistema de videomonitoramento não necessita de áudio e não será gravado e armazenado em qualquer dispositivo ou servidor, será apenas para acompanhamento do responsável durante a consulta”.

O texto segue para aprovação ou não da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.

Mais Notícias
Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções