Por Viviane Freitas | 8 julho, 2022 - 9:08
Projeto que obriga hospitais públicos e particulares, clínicas e consultórios que realizem consultas e exames pediátricos, a terem um sistema de vídeo monitoramento instantâneo. A proposta foi apresentada e aprovada na Câmara dos Vereadores de Campo Grande nesta quinta-feira (7).
O projeto, apresentado em regime de urgência, aponta que o monitoramento seja acompanhando por responsáveis em tempo real. A proposta é de autoria do vereador Zé da Farmácia (Podemos).
A proposta teve 16 votos favoráveis e seis contrários. Segundo o texto base, o projeto foi apresentado após um fonoaudiólogo ser indicado como suspeito de uma série de abusos sexuais contra crianças durante atendimentos.
“O projeto visa a proteção, à integridade física e emocional, dando segurança e tranquilidade aos pais durante consultas onde não se recomenda a presença dos pais”, disse o vereador.
O vereador Zé da Farmácia comenta que o projeto não rompe a relação médico e paciente. “O sistema de videomonitoramento não necessita de áudio e não será gravado e armazenado em qualquer dispositivo ou servidor, será apenas para acompanhamento do responsável durante a consulta”.
O texto segue para aprovação ou não da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções