Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação CPI da Energisa tem membros definidos e deve começar os trabalhos ainda esta semana - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

CPI da Energisa tem membros definidos e deve começar os trabalhos ainda esta semana

Próximo passo a ser dado é a reunião dos integrantes para eleger a presidência, vice-presidência e relatoria

Por João Paulo Ferreira | 18 novembro, 2019 - 16:14

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energisa está com seus integrantes definidos. O Bloco Parlamentar G-9 indicou os deputados estaduais Renato Câmara (MDB) e Barbosinha (DEM), que se juntam aos deputados Felipe Orro (PSDB), autor do requerimento, Capitão Contar (PSL) e João Henrique (PL) para investigar supostas irregularidades na medição e emissão de contas de energia por parte da concessionária. A Mesa Diretora deve fazer o comunicado oficial da composição da CPI na sessão da próxima terça-feira (19), acolhendo os nomes indicados, e solicitar que se dê andamento nos trabalhos.

Agora, com os membros titulares e suplentes devidamente indicados pelos blocos parlamentares do G-9, G-10 e PSDB, o próximo passo a ser dado é a reunião dos integrantes para eleger a presidência, vice-presidência e relatoria da CPI da Energisa. Esta definição deve acontecer ainda ao longo desta semana. A Comissão tem o prazo de 120 dias para concluir os trabalhos, e a pauta de reuniões e primeiras providências da investigação também serão definidas nesta reunião.

Felipe Orro, autor do requerimento que instaurou a CPI da Energisa na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), reitera que a “comissão vai fazer um trabalho de levantamento de provas para buscar a verdade. Nós queremos que se faça justiça, e caso seja comprovada alguma irregularidade, que a concessionária devolva valores indevidamente cobrados aos consumidores”.

Por ser autor do requerimento, Felipe Orro é automaticamente membro titular pelo PSDB na CPI, tendo como suplente o deputado Professor Rinaldo. Pelo G-10, Capitão Contar e João Henrique foram indicados titulares, com Evander Vendramini (PP) e Antônio Vaz (PRB) como suplentes. Pelo G-9, Barbosinha e Renato Câmara serão membros titulares, com Lidio Lopes (Patri) e Márcio Fernandes (MDB) suplentes.

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor na ALMS, Felipe Orro acompanhou desde o início deste ano a onda de reclamações dos consumidores sobre aumento nas contas de luz emitidas pela Energisa. O parlamentar participou de dezenas de audiências públicas no interior do Estado no intuito de embasar o fato determinado apresentado em seu requerimento de CPI. O pedido de Felipe Orro apresenta aferição realizada por produtor rural do município de Miranda, que instalou relógio paralelo em sua residência e comprovou diferença de medição no consumo em comparação ao equipamento instalado pela Energisa.

Mais Notícias
Cotidiano

Pesquisa do IBGE aponta que 27 mil crianças ainda passam fome em MS

25 abril, 2024

Polícia

Polícia Rodoviária Federal apreende 34 kg de cocaína em Fátima do Sul

25 abril, 2024

Brasil

VÍDEO: Mãe sequestra filho e foge após tomá-lo da avó paterna no trajeto para a escola

25 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções