Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação CPI da Energisa terá primeira reunião na próxima terça-feira (26) - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

CPI da Energisa terá primeira reunião na próxima terça-feira (26)

Comissão que irá investigar o aumento nos valores cobrados pela energia no MS tem 120 dias para entregar relatório

Por João Paulo Ferreira | 25 novembro, 2019 - 14:46

A primeira reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energisa, que irá investigar os aumentos nos valores das contas de energia em Mato Grosso do Sul, acontecerá na próxima terça-feira (26). A reunião tratará da eleição do presidente, vice-presidente e relator CPI.

Os deputados que fazem parte da comissão são: Capitão Contar (PSL) e João Henrique (PL), indicados pelo bloco G-10; Renato Câmara (MDB) e Barbosinha (DEM), com indicação do G-9; e Felipe Orro, pelo PSDB. Os suplentes são, respectivamente, Antônio Vaz (Republicanos) e Evander Vendramini (PP), do G-10; Marcio Fernandes (MDB) e Eduardo Rocha (MDB), do G-9; e Marçal Filho (PSDB).

O proponente da Comissão o deputado Felipe Orro (PSDB), apresentou o requerimento no dia 6 de novembro, que foi assinado por todos os deputados estaduais. O ato da Mesa acatando o pedido foi publicado no dia 12. Abriu-se o prazo para a indicação dos membros, com a publicação de todos os componentes.

O parlamentar afirmou que recebeu muitas denúncias da precariedade de serviços e altas injustificadas nos valores cobrados sem que o consumidor tenha mudado os hábitos nem adquirido equipamentos novos. “Tem gente que estava com a casa fechada e a conta teve aumento, dobrou de valor. Isso tem coisa errada”. Além dessas suspeitas, o deputado adiantou que tem ao menos um caso concreto em que ficou comprovado por laudo técnico que há falha no medidor da empresa de energia elétrica, e isso pode estar acarretando essa problemática toda.

A CPI tem o prazo regimental de 120 dias para concluir as investigações e produzir um relatório com encaminhamento do que for apurado às autoridades e órgãos competentes. Mas esse prazo pode ser prorrogado, havendo necessidade.

Mais Notícias
Polícia

Homem é baleado na perna por motorista na Vila Carlota

19 abril, 2024

Educação

Deputado Beto Pereira destina recursos para instalação de ar-condicionado no Colégio Militar de Campo Grande

19 abril, 2024

Polícia

Homem de 24 anos é preso acusado de abusar da enteada de 8 anos

19 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções