Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Deputado Rafael Tavares propõe abertura de CPI para investigar Cassems - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Deputado Rafael Tavares propõe abertura de CPI para investigar Cassems

Parlamentar considera solicitar Comissão Parlamentar de Inquérito para esclarecer aumento de contribuição e gestão da entidade

Por João Paulo Ferreira | 1 agosto, 2023 - 15:20

O deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) está considerando a possibilidade de solicitar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems).

Segundo informações obtidas nesta terça-feira (1º), o parlamentar informou que foi procurado por um grupo de servidores que expressou preocupação com o recente aumento da contribuição, decidido em uma Assembleia Geral da entidade.

“Tive uma reunião com uma comissão de servidores públicos na semana passada, e eles levantaram questionamentos sobre o aumento da contribuição da Cassems, que ocorreu na última quinta-feira (27). Precisamos ter acesso às despesas contratadas, incluindo aquelas relacionadas à terceirização. Ano passado, o presidente da entidade mencionou um superávit. Por que essa situação mudou? Nós, como representantes do povo, temos o dever de justificar e defender os interesses de todos os sul-mato-grossenses, incluindo os servidores públicos”, afirmou o deputado Rafael Tavares.

A possível abertura de uma CPI é uma medida que visa esclarecer os acontecimentos relacionados às finanças e à gestão da Cassems nos últimos cinco anos. Para que a CPI seja instaurada, é necessário apresentar um requerimento e contar com o apoio dos demais parlamentares na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O deputado ressaltou a importância de uma investigação técnica e transparente, buscando trazer à luz possíveis irregularidades e promover a responsabilização, se necessário, para garantir a correta utilização dos recursos destinados à Caixa de Assistência dos Servidores do estado.

A proposta de investigação ganhou apoio de outros parlamentares presentes, que se mostraram dispostos a estudar o assunto e assinar o requerimento da CPI caso haja fundamentos sólidos para a sua abertura.

A população aguarda atentamente o desenrolar dos acontecimentos, ciente de que a abertura de uma CPI pode representar um passo importante na busca por mais transparência e eficiência na gestão dos serviços prestados pela Cassems.

Mais Notícias
Dourados

Prefeitura de Dourados suspende arrecadação de roupas e reforça pedido por alimentos e água

10 maio, 2024

Saúde

Hospitais universitários de MS enviam insumos a hospitais do RS

10 maio, 2024

Polícia

PRF apreende 325 mil maços de cigarros contrabandeados em Campo Grande

10 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções