Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Deputado Trutis é preso pela Polícia Federal em investigação de suposto atentado fake - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Polícia

Deputado Trutis é preso pela Polícia Federal em investigação de suposto atentado fake

PF encontrou armamento ilegal sob posse do parlamentar

Por Redação | 12 novembro, 2020 - 9:06

A Polícia Federal deflagrou hoje (12), a Operação “TRACKER”, com a finalidade de investigar os fatos ocorridos em 16 de fevereiro de 2020, quando se noticiou um suposto atentado contra a vida do Deputado Federal Loester Trutis (PSL) e de seu assessor.

O atentado aconteceu por volta 5h30 da manhã de 16 de fevereiro, um domingo, quando um veículo teria emparelhado ao lado do carro do deputado e efetuado cinco disparos. Ninguém ficou ferido. O deputado participava com sua equipe de eventos de conversa com moradores em cidades de Mato Grosso do Sul. Na noite do dia 15, Trutis estava em Nova Alvorada do Sul e cumpriria agenda em Sidrolândia no dia do suposto atentado.

Ao todo estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, sendo nove no Estado do Mato Grosso do Sul e um em Brasília/DF, com a participação de 50 (cinquenta) Policiais Federais.

O nome da Operação Policial faz referência ao intenso trabalho investigativo realizado pela Polícia Federal em busca de provas para a completa elucidação dos fatos e identificação e dos  autores.

A informação é que a prisão ocorreu nesta manhã por causa do armamento; a princípio, não há mandado na operação com este fim.

A investigação prossegue em segredo de justiça.

Em razão da situação de pandemia da COVID-19, foi planejada uma logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPIs a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares.

Mais Notícias
Saúde

MS confirma quase 200 casos de covid em apenas 24 horas

23 abril, 2024

Mercado Agropecuário

MS expande exportações de carne de frango para a Malásia

23 abril, 2024

Política

Riedel lança programa com prefeitos para asfaltar todas as ruas dos 79 municípios de MS

23 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções