Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Deputados aprovam projeto de lei de Vendramini que proíbe consentimento de cônjuge para método contraceptivo no MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Deputados aprovam projeto de lei de Vendramini que proíbe consentimento de cônjuge para método contraceptivo no MS

Proposta segue para análise das comissões de mérito.

Por João Paulo Ferreira | 23 setembro, 2021 - 10:54

Os deputados estaduais apreciaram durante a Ordem do Dia desta quinta-feira (23) dois projetos. Em primeira discussão aprovaram por maioria o Projeto de Lei 227/2021, de Evander Vendramini (PP), que dispõe sobre a proibição de plano de saúde exigir consentimento do cônjuge ou companheiro para inserção de qualquer método contraceptivo, no âmbito do Estado.

“A gente fica constrangido de ter que legislar sobre essa causa, mas é necessário. Estamos no século 21, falamos tanto em liberdade e igualdade e uma mulher para definir se ela vai ter um filho ou não, depender da autorização do homem, é inconcebível. Uma mulher para poder se resguardar ter que pedir autorização é um absurdo e mais absurdo são os planos fazerem isso. Então essa lei vem fazer justiça às mulheres, para que saia da conversa e venha para prática”, argumentou o deputado Evander durante sessão virtual. A proposta segue para análise das comissões de mérito.

Em segunda discussão aprovaram o Projeto de Lei 260/2021, que autoriza o estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio do Poder Executivo Estadual, a doar o imóvel que especifica, com encargo, ao município de Fátima do Sul. Projeto segue para sanção governamental.

Mais Notícias
Clima

Calor de até 37ºC e baixa umidade marcam o fim de semana no Mato Grosso do Sul

26 abril, 2024

Capital

Campo do Brasilzinho recebe iluminação e proporciona mais segurança e lazer para moradores da Coophavila e região

25 abril, 2024

Cotidiano

Pesquisa do IBGE aponta que 27 mil crianças ainda passam fome em MS

25 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções