Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Desenvolver o turismo é fundamental para a economia de MS, aposta Rose - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Desenvolver o turismo é fundamental para a economia de MS, aposta Rose

Rota Bioceânica deve abrir nova demanda para o setor no Estado, e aproveitar essa oportunidade também no turismo é fundamental para gerar emprego e renda

Por Redação | 30 agosto, 2022 - 14:09

Foto: Jéssica Lima

Candidata a governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (União Brasil) recebeu das mãos do presidente do Fecomércio (Sistema Comércio) sul-mato-grossense, Edison Araújo, uma lista de propostas e recomendações para fomentar o setor em nosso Estado nos próximos quatro anos.

O evento aconteceu na sede da Fecomércio-MS, em Campo Grande, e faz parte das ações planejadas por um conjunto de entidades e o trade turístico local no programa Vai Turismo. “Vivemos um momento em que turismo pode dar um boom em Mato Grosso do Sul, com tantas possibilidades que devem chegar aqui”, frisa a candidata a governadora.

Rose Modesto ainda avaliou que seu governo vai buscar tais oportunidades, em conjunto com os municípios e entidades do setor, e assim procurar vender o que há de melhor no Estado, uma terra com muito potencial para o turismo e que muitos ainda desconhecem.

“É importante que o turista saiba de tudo o que temos aqui. São dezenas de pontos a serem explorados, abrindo uma gama de oportunidades empresariais, de geração de renda e de emprego para a nossa população”, comenta Rose, diante do público da Fecomércio.

Entre as iniciativas para o setor, Rose destaca que o governo vai investir em infraestrutura para o turismo se desenvolver no Estado, qualificar a mão de obra para que as oportunidades abertas sejam devidamente aproveitadas. “Nessa parte as parcerias, como com o Sistema S, serão fundamentais para ampliarmos a capacidade local”, diz a candidata, que completa.

“Precisamos trabalhar para atrair recursos da iniciativa privada, atrair investimentos no setor de pousadas, hotéis, restaurantes, e também oferecer essa estrutura para os que já estão aqui, já estão ativos”, explica Rose. Ela ainda aponta que a proposta econômica de zerar o ICMS de empresas que faturem até R$ 30 mil por mês contempla também o turismo.

PROPOSTAS

Todas as propostas recebidas fazem parte do programa Vai Turismo, que tem propostas elaboradas pela Fecomércio e Senac. O grupo construiu o documento com as prioridades para o desenvolvimento do turismo sustentável e ações para fazer frente aos desafios do setor.

“Mato Grosso do Sul vai passar a ser o coração da América do Sul com a Rota Bioceânica. Com todo esse potencial turístico que temos, não podemos oferecer um turismo de qualquer jeito. Temos que cuidar para que haja sustentabilidade e acessibilidade. Por isso esse projeto é importante para o nosso projeto, que é cuidar de Mato Grosso do Sul”, conclui Rose.

Mais Notícias
Política

Livro orienta prefeitos eleitos sobre transição de gestão municipal

10 outubro, 2024

Esportes

Coxim sedia penúltima etapa do Festival de Praia 2024

10 outubro, 2024

Capital

VÍDEO: Furação de olho? Briga por “presente de Deus” em frente a presídio em Campo Grande viraliza nas redes

10 outubro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções