Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Diretora do Hospital Regional é nomeada secretária de enfrentamento à covid-19 - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Diretora do Hospital Regional é nomeada secretária de enfrentamento à covid-19

Cargo era da infectologista Luara Araújo, que ficou na secretaria por 10 dias

Por Viviane Freitas | 17 junho, 2021 - 9:11


O governo federal nomeou nesta quinta-feira (17), uma nova secretária extraordinária de enfrentamento à covid-19 no Ministério da Saúde. A nomeação da médica Rosana Leite de Melo foi publicada no Diário Oficial da União.

Rosana Leite de Melo é médica cirurgiã especializada em cirurgia geral e oncológica, segundo seu perfil na plataforma Lattes. Ela tem mestrado em Saúde e Desenvolvimento na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A médica também atua como diretora-presidente do Hospital Regional do Mato Grosso do Sul, onde é médica cirurgiã desde 2003. O hospital é referência para atendimento de covid-19. Além disso, Melo é professora do curso de medicina da UFMS.

O nome de Rosana Leite de Melo foi publicado no Diário Oficial da União com assinatura do ministro da Casa Civil,Luiz Eduardo Ramos, que supostamente teria vetado a nomeação de Luana.

Na terça-feira, já havia sido publicada uma portaria da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, autorizando a cessão dela para o ministério.

Mais Notícias
Polícia

Traficante preso em MS liderava quadrilha com cúmplices entre advogados e policiais

25 abril, 2024

Mundo

VÍDEO: Elefante de 5 toneladas mata idosa e fere mais 5 turistas durante safári

25 abril, 2024

Trânsito

Batalhão de Trânsito planeja equipar todas as viaturas com drones na Capital

25 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções