Por João Paulo Ferreira | 12 agosto, 2021 - 11:52
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse na última quarta-feira (11) que considera “deplorável, seja quem for, de qual partido, apoiar o governo Bolsonaro na iniciativa do voto impresso”.
A declaração foi feita após o tucano ser questionado sobre os 14 votos que os deputados federais do PSDB deram a favor da proposta de impressão do voto, na noite de terça-feira (10), na Câmara dos Deputados. Entre esses votos, estão 2 representantes do Mato Grosso do Sul: Rose Modesto e Bia Cavassa.
O partido tinha orientado a bancada pelo voto de rejeição ao projeto, mas apenas 12 parlamentares seguiram a orientação. Aécio Neves (PSDB-MG) se absteve e cinco deputados não participaram da votação. A sigla foi uma das que teve o maior percentual de votos contrários à orientação (47%) da bancada.
“Eu considero deplorável, seja quem for, de qual partido, apoiar o governo Bolsonaro nessa iniciativa do voto impresso. (…) Lamento parlamentares, inclusive do meu partido, que tenham tido esta posição. Respeito, mas lamento. Porém, quero dizer que os sete deputados federais do estado de São Paulo votaram contra”, afirmou Doria.
Além das duas deputadas tucanas, mais dois parlamentares do Estado foram a favor da mudança, Luiz Ovando (PSL) e Trutis (PSL). Votaram contra Fábio Trad (PSD), Vander Loubet (PT), Dagoberto Nogueira (PDT) e Beto Pereira (PSDB).
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções