Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Eleições 2020: Listamos 6 tópicos que todo candidato precisa saber sobre redes sociais - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Curiosidades

Eleições 2020: Listamos 6 tópicos que todo candidato precisa saber sobre redes sociais

Você será candidato? Então confira esses 6 tópicos importantíssimos para a próxima eleição:

Por Marcelo Tognini | 23 janeiro, 2020 - 16:18

O uso das redes sociais em campanhas eleitorais em 2018 pegou muita gente de surpresa. O assunto relativamente novo assustou quem não havia se preparado, mas garantiu o sucesso daqueles que contavam com profissionais ligados às redes sociais em sua equipe.

Diante dos desafios, O Sul Mato Grossense listou 6 tópicos importantíssimos que todo candidato deve saber:

1 – Ações integradas garantem melhores resultados

Cada plataforma que você utilizar terá uma linguagem, no entanto não é recomendável que seja feita uma campanha para cada plataforma, isso poderá confundir o eleitor. Um vídeo publicado no Facebook pode e deve aparecer na TV, Twitter e YouTube. Isso garantirá a integração dos perfis gerará mais audiência e interação com o publico.

2 – Fique atento à linguagem

Cada plataforma apresenta uma linguagem diferente, por isso é importante estar atento a forma como a sua mensagem será levada para cada uma delas. O mesmo vídeo com legendas, horários e formas diferentes de ser publicado pode garantir sucesso em todas as redes. O público se mostra heterogêneo, então esteja ligado nessas diferenças.

3 – Tenha grupos de controle e distribuição de conteúdo

Algumas redes sociais e aplicativos como Facebook, Telegram e WhatsApp, permitem a criação de grupos. Esses grupos, se bem organizados e monitorados, podem fazer toda a diferença em sua campanha. A grande vantagem desses grupos é a interação rápida, além de poderem ser utilizados como distribuidores de seu conteúdo.

4. Interação com o público

O principal objetivo de uma campanha é atingir o publico. Mas diferente da TV e rádio, a internet possibilita ao eleitor questionar de forma rápida o seu candidato. A tendência é que os eleitores procurem mais respostas e sua equipe precisa estar preparada para sana-las. Hoje não existe mais espaço para o candidato que só fala e não escuta, o engajamento com as eleitores se tornou peça chave.

5. Observe o sucesso

Uma das propostas da campanha de Barack Obama na campanha de 2008 foi a criação de uma plataforma onde os usuários enviavam vídeos com sua opinião sobre o candidato, sem distinção entre opiniões positivas ou negativas. Em 2018, o atual presidente do nosso país, Jair Bolsonaro, apostou em uma campanha quase 100% feita nas redes sociais, utilizando grupos, páginas de apoiadores e grupos no WhatsApp.

6. Esclareça dúvidas

Você conhece aquela sessão de alguns sites com perguntas e respostas? Já pensou em usar na sua campanha? Alguns candidatos criam esses canais para responder as dúvidas dos eleitores e a tendência desse ano é reforçar esse recurso.

Antes de qualquer ação em uma campanha na internet, é preciso identificar as necessidades específicas do candidato, realizar análises constantes da imagem do político e possuir uma equipe especializada em atrair potenciais eleitores pela internet.

Mais Notícias
Polícia

Carreta furtada é recuperada no Mato Grosso do Sul nove horas após o crime no Paraná

24 abril, 2024

Educação

Escola de Campo Grande celebra cultura terena com feira indígena cultural

24 abril, 2024

Trânsito

Caminhão “fura” preferencial e motociclista de 66 anos fica gravemente ferido na Vila Progresso

24 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções