Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Eleições 2024: Quem são os possíveis candidatos a prefeito de Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Eleições 2024: Quem são os possíveis candidatos a prefeito de Campo Grande

Até as convenções, programadas para o meio do ano, as movimentações serão intensas, marcando a transição de pré-candidatos para candidatos oficiais

Por Viviane Freitas | 11 janeiro, 2024 - 9:00

O ano de 2024 inicia com a mira voltada para as eleições municipais de outubro, quando serão definidos os futuros vereadores e prefeitos nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Até as convenções, programadas para o meio do ano, as movimentações serão intensas, marcando a transição de pré-candidatos para candidatos oficiais.

Na capital, Campo Grande, há atualmente 12 pré-candidaturas ao cargo de prefeito(a). Contudo, o cenário é permeado por incertezas, inclusive entre os líderes nas pesquisas. Rose Modesto, por exemplo, adiará sua decisão sobre a candidatura até março. Até lá, permanece na lista dos 12 pré-candidatos.

Outro nome de destaque e incertezas é o ex-governador André Puccinelli (MDB), que se autodefine como pré-candidato, embora haja dúvidas sobre sua presença nas urnas.

A atual prefeita, Adriane Lopes (PP), integra o grupo de 12 concorrentes, buscando a reeleição e contando com a força da máquina da prefeitura. Uma possível disputa contra o pré-candidato do Governo do Estado, Beto Pereira (PSDB), sugere um confronto de forças institucionais.

Deputados estaduais e federais também figuram entre os pré-candidatos em Campo Grande. Dois deputados federais, Camila Jara (PT) e Marcos Pollon (PL), além de dois deputados estaduais, Lucas de Lima (PDT) e Pedrossian Neto (PSD), fazem parte da lista.

Completando o quadro, dois vereadores, o presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges (PSB), e o vereador Professor André Luís (Rede), juntamente com o ex-deputado Capitão Contar (PRTB) e Rodrigo Lins (Democracia Cristã), também estão entre os pré-candidatos na corrida eleitoral.

Mais Notícias
Dourados

Dourados recebe cinco novos ônibus modelo Euro 6 para o transporte público

27 abril, 2024

Polícia

PRF apreende 114 kg de cocaína e 10 kg de skunk em operação em Campo Grande

27 abril, 2024

Polícia

Jovem de 23 anos é assassinado por atirador em Fox prata no Tiradentes

27 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções