Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Em entrevista ao Podcast Roda de Tereré, Puccinelli confirma sua pré-candidatura ao governo do MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Em entrevista ao Podcast Roda de Tereré, Puccinelli confirma sua pré-candidatura ao governo do MS

Ex-governador ainda desmente folclore político do Estado: "Não roubei e fiz!"

Por João Paulo Ferreira | 13 agosto, 2021 - 16:55

O médico e ex-governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB), afirmou em entrevista ao Podcast Roda de Tereré, comandado por Alípio Neto e Maykinho Vilalba, e com os comentários do 20 do Passeando, afirmou que é sim candidato ao cargo de governador do Estado em 2022.

“Sou candidato. A pré-candidatura foi aceita graças a inúmeras solicitações. Eu aceitei pôr meu nome a disposição. Não fui eu que procurei para me lançar como candidato. Temos que ir ao encontro da vontade da população. Antes do Natal desse ano anunciamos se de pré-candidatos nos transformamos em candidato.” disse André.

Questionado se a candidatura do atual prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e do eterno rival político, Zeca do PT (PT), faria com que ele recuasse à candidatura, Puccinelli foi categórico: “Quando você se predispõe a uma candidatura, você não escolhe adversário. Você tem que respeitá-los. Não são seus inimigos. São apenas adversários. Seja da família Trad, ou o prefeito atual, ou o senador (Nelsinho Trad, do PSD), ou o deputado federal (Fábio Trad, do PSD), se for o ex-governador do PT, José Orcírio Miranda, todos tem direito de se candidatarem se elegíveis. E quem quer ser candidato não vê quem são os concorrentes. Não muda nada.”

André também confirmou que, sendo ele ou outro colega de partido, o MDB terá candidatura própria em 2022, definido na última reunião executiva. o ex-governador também disse que é muito difícil que haja alguma alteração de nomes. “Eu não vou morrer, se Deus quiser, e nem adoecer. Tirando essas condições, vou ser candidato.” explicou.

Questionado sobre a lenda sul-mato-grossense que diz que Puccinelli “rouba mas faz”, foi enfático: “Não roubei e fiz! E mais, eu provo. Moro na mesma casa há 27 anos. Nunca tive carro de luxo. Nunca empreguei filho meu. E o mais importante é que no começo da administração da prefeitura, na reeleição, no começo da administração do Estado, e depois quando me reelegi, eu entregava todos os meus documentos pessoais, contas bancárias, sigilo fiscal, sigilo telefônico, entreguei tudo ao Ministério Público. Não roubei e fiz o que eu pude. Nunca tive uma condenação. Sou ficha limpa.”

Puccinelli já foi secretário de Saúde do Estado entre 1983 e 1984, deputado estadual entre 1987 e 1995, deputado federal entre 1995 e 1996, prefeito de Campo Grande entre 1997 e 2005 e governador entre 2007 e 2015.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

 

Mais Notícias
Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções