Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Forças de segurança proíbem manifestação no aeroporto e desfile em carro aberto na volta de Bolsonaro ao Brasil - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Brasil

Forças de segurança proíbem manifestação no aeroporto e desfile em carro aberto na volta de Bolsonaro ao Brasil

Superintendente da Polícia Federal do DF pediu que apoiadores do ex-presidente evitem deslocamento à região e diz temer prejuízos em toda a malha aérea do Brasil

Por João Paulo Ferreira | 29 março, 2023 - 18:09

O secretário de Segurança do Distrito Federal, Sandro Torres Avelar, descartou a possibilidade de que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) façam manifestações de apoio ao político na quinta-feira (30), quando o ex-mandatário deve chegar ao Brasil. Segundo o secretário, o planejamento das ações para a chegada e Bolsonaro foi construído em conjunto com equipes do Partido Liberal (PL) e de apoiadores do ex-presidente, que entenderam a impossibilidade de atos no local.

“Não vai ser permitido que haja esse deslocamento de pessoas com o intuito de fazer manifestação no saguão do aeroporto. É compreensível haver uma expectativa dos apoiadores para recebê-lo, mas não na região do aeroporto. Causaria um transtorno imenso para a comunidade”, disse Torres Avelar em conversa com jornalistas. A previsão dos órgãos de segurança é que cerca de 80 voos poderiam ser impactados, apenas no período da manhã da quinta, o que levaria ao “caos” em Brasília e a impactos em toda malha aérea brasileira. “Para evitar isso, manifestações de apoio não poderão ser feitas no saguão”, reforçou.

O acesso ao Aeroporto Internacional de Brasília vai ser monitorado pela Polícia Militar, que fará uma triagem da movimentação no entorno, sendo possível abordagem a veículos “suspeitos” ou grupos de apoiadores, por exemplo. Há também a possibilidade de que acessos ao local e à região da Esplanada dos Ministérios sejam bloqueados, se necessário.

“Acesso de grupo de motos, caminhões, tratores ou qualquer coisa que signifique possível manifestação, é evidente que a PM vai fazer um trabalho de triagem”, mencionou o secretário do Distrito Federal. Ele também descartou que o ex-presidente Jair Bolsonaro vá fazer um desfile em carro aberto e disse que o político deve ser recebido por companheiros de legenda na sede do Partido Liberal.

O Superintendente Regional de Polícia Federal no Distrito Federal, Cezar Luiz Busto de Souza, endossou os avisos e chegou a pedir que a população evite o deslocamento até a região aeroportuária. “Evitem. Não vão ao aeroporto fazer manifestações. Oportunidade haverá outra, mas aglomeração no aeroporto, em horário de pico, vai impactar o país inteiro. É um prejuízo que ninguém quer”, disse Souza. A Jovem Pan já antecipou que o ex-presidente Jair Bolsonaro desembarcará no aeroporto de Brasília nesta quinta-feira, 30, após três meses nos Estados Unidos. A expectativa é que ele seja recebido pela esposa, Michelle Bolsonaro, e participe de um café da manhã com parlamentares do partido. O encontro, no entanto, será fechado. Não está prevista nenhuma manifestação oficial do ex-chefe do Executivo.

Mais Notícias
Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções