Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Gerson Claro assume temporariamente o governo do Mato Grosso do Sul - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Gerson Claro assume temporariamente o governo do Mato Grosso do Sul

Presidente da Assembleia Legislativa do MS, Gerson Claro, ocupa cargo de governador em exercício até 1° de janeiro de 2024

Por João Paulo Ferreira | 26 dezembro, 2023 - 16:09

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro, assumiu o cargo de governador em exercício do estado. Esta posição temporária, que se estenderá até o dia 1° de janeiro de 2024, é decorrente da licença do atual governador, Eduardo Riedel. A necessidade de uma substituição ocorre também pela ausência do vice-governador José Carlos Barbosa, conhecido como Barbosinha.

Durante a solenidade de posse, Gerson Claro expressou sua compreensão da grande responsabilidade do cargo, enfatizando o bom estado de administração e desenvolvimento pelo qual passa o Mato Grosso do Sul. Seu objetivo é manter os compromissos do governo e preservar a estabilidade durante sua gestão temporária.

O decreto legislativo que autoriza o recesso do governador Riedel, válido de 26 de dezembro de 2023 a 14 de janeiro de 2024, foi publicado em 13 de dezembro. Neste período, Riedel poderá se ausentar do estado e do país. O governador expressou total confiança em Claro para administrar o estado, destacando a continuidade das atividades governamentais, incluindo lançamento de obras e assinatura de decretos.

Gerson Claro, já com agendas programadas, prevê encontros com prefeitos e vereadores, além de inaugurações em municípios como Sidrolândia. A cerimônia de posse contou com a presença de figuras importantes, incluindo o secretário Jaime Verruck, o presidente do TJMS, desembargador Sérgio Martins Fernandes, e o procurador-geral de Justiça do MPMS, Alexandre Magno Benites de Lacerda, além de deputados estaduais.

Após o término do mandato temporário de Claro, a chefia do Poder Executivo será assumida por Barbosinha, de 2 a 14 de janeiro de 2024.

Mais Notícias
Entretenimento

Jota Quest retorna a Campo Grande com turnê de 25 anos da banda

29 abril, 2024

Capital

Montador de móveis engole prego e precisa de ajuda para despesas médicas

29 abril, 2024

Saúde

Neurocirurgião reverte escoliose de paciente de 15 anos em Campo Grande

29 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções