Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Governo inicia projeto piloto de teletrabalho em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Governo inicia projeto piloto de teletrabalho em MS

Junta Comercial e procuradores do Estado vão dar início ao plano

Por Viviane Freitas | 8 agosto, 2023 - 12:50

Divulgação

Nesta segunda-feira (7), o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul deu início ao Projeto Piloto de Teletrabalho, uma iniciativa que visa testar a viabilidade dessa modalidade de trabalho no âmbito da Administração Pública Estadual. A medida foi publicada no Diário Oficial, com o intuito de avaliar a eficácia e adequação do teletrabalho no contexto estadual.

O projeto permite que os servidores em atividade na Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul e os procuradores do Estado exerçam suas funções remotamente, fora do ambiente de trabalho convencional. Eles terão a oportunidade de registrar sua frequência de acordo com as normas estabelecidas para o projeto, representando um passo significativo em direção à modernização das práticas de trabalho.

Vale destacar que essa modalidade de trabalho remoto se aplicará apenas às atividades que possam ser realizadas de forma virtual e às atribuições que possuam critérios mensuráveis de desempenho por meio de acompanhamento das entregas durante o período de aplicação do projeto.

A implementação e regulamentação do Projeto Piloto de Teletrabalho, tanto para os servidores quanto para os procuradores do Estado, será conduzida pela Secretaria de Estado de Administração, que publicará as resoluções pertinentes para assegurar a execução adequada dessa iniciativa.

A iniciativa demonstra a disposição do Estado de Mato Grosso do Sul em adotar práticas modernas de gestão e proporcionar um ambiente de trabalho mais flexível e eficiente para seus colaboradores. O impacto e os resultados do projeto serão monitorados atentamente para avaliar a possibilidade de expandir o teletrabalho para outras áreas da Administração Pública Estadual.

Mais Notícias
Clima

CLIMA SECO E CALOR INTENSO: INMET emite alerta de perigo para altas temperaturas no MS

28 abril, 2024

Dourados

Dourados recebe cinco novos ônibus modelo Euro 6 para o transporte público

27 abril, 2024

Polícia

PRF apreende 114 kg de cocaína e 10 kg de skunk em operação em Campo Grande

27 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções