Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação José Natan lidera com 70% em Aparecida do Taboado e caminha para reeleição tranquila - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

José Natan lidera com 70% em Aparecida do Taboado e caminha para reeleição tranquila

Com 80% de aprovação, prefeito de Aparecida do Taboado fortalece sua posição como favorito nas eleições de 2024

Por João Paulo Ferreira | 14 setembro, 2024 - 11:42

Prefeito candidato à reeileição, José Natan (à esquerda) e seu vice, Tenente Ávila (à direita).

Uma pesquisa divulgada na última quinta-feira (12) pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência aponta que o atual prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan, lidera as intenções de voto com 70% no cenário estimulado para as eleições municipais de 2024. O levantamento foi realizado entre os dias 8 e 11 de setembro, com 400 eleitores entrevistados, e apresenta uma margem de erro de 4,85%, com intervalo de confiança de 95%.

Em segundo lugar, aparece Djalma Furquim, com 9% das intenções de voto, seguido por Sirlei Melo, que obteve 6%. Além disso, 15% dos eleitores afirmaram não saber ou preferiram não responder.

No cenário espontâneo, onde os eleitores mencionam seus candidatos de forma livre, José Natan também aparece à frente, com 55% das intenções de voto, enquanto Djalma Furquim tem 6% e Sirlei Melo 5%. Nesse caso, 33% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Índices de rejeição

A pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos. Sirlei Melo lidera com 35%, seguido por Djalma Furquim, que tem 25%. José Natan, por sua vez, registra 10% de rejeição, enquanto 30% dos entrevistados afirmaram não saber ou não responderam.

Avaliação da gestão municipal

Além das intenções de voto, o Instituto Ranking também avaliou a gestão de José Natan. De acordo com os dados, 80% dos entrevistados classificam sua administração como “boa” ou “ótima”, enquanto 9% a consideram “regular” e 7% a avaliam como “ruim” ou “péssima”. Outros 4% não souberam ou preferiram não responder.

Avaliação do governador Eduardo Riedel

O levantamento também incluiu a avaliação do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. Segundo os entrevistados, 60% consideram sua administração como “boa” ou “ótima”, enquanto 20% avaliaram como “regular” e 12% como “ruim” ou “péssima”. Outros 8% não souberam ou não responderam.

Avaliação do presidente Lula

Em relação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, 37% dos eleitores de Aparecida do Taboado classificaram seu governo como “ruim” ou “péssimo”. Já 35% consideram sua gestão como “boa” ou “ótima”, e 24% a classificam como “regular”. Apenas 4% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa está registrada no TSE sob o número MS-00926/2024.

Mais Notícias
Cultura

Cinema e agronegócio se unem em curta para preservar o Cerrado em MS

18 setembro, 2024

Interior

Casal morre eletrocutado após rompimento de cabos de alta tensão em Aparecida do Taboado

18 setembro, 2024

Segurança

Governo de Mato Grosso do Sul forma 479 novos soldados da Polícia Militar

18 setembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções