Por João Paulo Ferreira | 14 setembro, 2024 - 11:42
Uma pesquisa divulgada na última quinta-feira (12) pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência aponta que o atual prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan, lidera as intenções de voto com 70% no cenário estimulado para as eleições municipais de 2024. O levantamento foi realizado entre os dias 8 e 11 de setembro, com 400 eleitores entrevistados, e apresenta uma margem de erro de 4,85%, com intervalo de confiança de 95%.
Em segundo lugar, aparece Djalma Furquim, com 9% das intenções de voto, seguido por Sirlei Melo, que obteve 6%. Além disso, 15% dos eleitores afirmaram não saber ou preferiram não responder.
No cenário espontâneo, onde os eleitores mencionam seus candidatos de forma livre, José Natan também aparece à frente, com 55% das intenções de voto, enquanto Djalma Furquim tem 6% e Sirlei Melo 5%. Nesse caso, 33% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos. Sirlei Melo lidera com 35%, seguido por Djalma Furquim, que tem 25%. José Natan, por sua vez, registra 10% de rejeição, enquanto 30% dos entrevistados afirmaram não saber ou não responderam.
Além das intenções de voto, o Instituto Ranking também avaliou a gestão de José Natan. De acordo com os dados, 80% dos entrevistados classificam sua administração como “boa” ou “ótima”, enquanto 9% a consideram “regular” e 7% a avaliam como “ruim” ou “péssima”. Outros 4% não souberam ou preferiram não responder.
O levantamento também incluiu a avaliação do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. Segundo os entrevistados, 60% consideram sua administração como “boa” ou “ótima”, enquanto 20% avaliaram como “regular” e 12% como “ruim” ou “péssima”. Outros 8% não souberam ou não responderam.
Em relação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, 37% dos eleitores de Aparecida do Taboado classificaram seu governo como “ruim” ou “péssimo”. Já 35% consideram sua gestão como “boa” ou “ótima”, e 24% a classificam como “regular”. Apenas 4% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa está registrada no TSE sob o número MS-00926/2024.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções