Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Juiz federal autoriza soltura de ex-presidente Lula - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Juiz federal autoriza soltura de ex-presidente Lula

Alvará foi expedido após a decisão do STF que derrubou prisão para condenação em segunda instância

Por João Paulo Ferreira | 8 novembro, 2019 - 15:57

O juiz federal Danilo Pereira Júnior autorizou a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), às 15h21 (horário de MS), desta sexta-feira (8). O alvará foi expedido após pedido da defesa, protocolado na manhã desta sexta e encaminhado para despacho do magistrado por volta das 11h50. A petição ocorreu na esteira da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a prisão automática após condenação em segunda instância.

De acordo com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, Lula já tem agenda após a soltura. A primeira parada deve ser a vigília montada por militantes ao redor da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba – onde o ex-presidente estava preso. Depois, o petista deve seguir para o Sindicato dos Metalúrgicos, em São Paulo, para encontrar amigos e mais militantes.

Ainda não há detalhes sobre o esquema de segurança que deve acompanhar o ex-presidente. Dezenas de apoiadores se aglomeraram do lado de fora da PF à espera da soltura do petista, com bandeiras, faixas.

Mais Notícias
Capital

VÍDEO: Acidente com helicóptero deixa quatro feridos em Campo Grande

18 abril, 2024

Polícia

VÍDEO: Câmera de segurança captou o furto do carro usado por homens em relação sexual na Capital

18 abril, 2024

Economia

Produção de amendoim, mandioca, arroz e feijão cresce em Mato Grosso do Sul

18 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções