Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Justiça determina multa e solicita dados de site anônimo com calúnias contra Marquinhos Trad - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Justiça determina multa e solicita dados de site anônimo com calúnias contra Marquinhos Trad

É o terceiro processo com o mesmo teor que o pré-candidato ao governo vence nesta semana

Por Redação | 11 agosto, 2022 - 16:14

A Justiça Eleitoral estabeleceu multa e solicitou rastreamento de responsável pelo veículo “Correio Pantaneiro”, responsável por divulgar notícias ofensivas ao pré-candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad.

A defesa acionou a Justiça, após publicação ligando o nome de Marquinhos ao do ditador alemão Adolfo Hitler. Segundo a publicação do veículo, as decisões judiciais contra páginas que divulgam calúnia seriam uma forma de censura.

O juiz Vladimir Abreu acatou o pedido da defesa e solicitou que a empresa HOSTGATOR BRASIL – Endurance Group Brasil Hospedagem de Sites Ltda, no prazo improrrogável de 24 horas, promova a remoção da publicação caluniosa, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia de descumprimento.

Além da retirada e multa, o juiz determinou que a empresa responsável informe os dados cadastrais, pessoais e outras informações que  possam contribuir para a identificação de pessoas responsáveis pelo domínio “correiopantaneiro.com”, criador do material.

É o terceiro processo deste que Marquinhos vence nesta semana, sendo que também foi imposto ao site Folha de Campo Grande apagasse um vídeo difamatório contra o ex-prefeito da Capital, e na terça, contra o Campo Grande Post.

Mais Notícias
Política

Livro orienta prefeitos eleitos sobre transição de gestão municipal

10 outubro, 2024

Esportes

Coxim sedia penúltima etapa do Festival de Praia 2024

10 outubro, 2024

Capital

VÍDEO: Furação de olho? Briga por “presente de Deus” em frente a presídio em Campo Grande viraliza nas redes

10 outubro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções