Por João Paulo Ferreira | 10 dezembro, 2024 - 10:20
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 79 anos, foi submetido a uma cirurgia de emergência na cabeça na noite da última segunda-feira (9), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para drenar um hematoma intracraniano. Atualmente, ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado é estável.
Lula começou a sentir fortes dores de cabeça em Brasília, onde realizou exames de imagem que detectaram o hematoma. Em seguida, foi transferido para São Paulo para a realização do procedimento cirúrgico. A suspeita é de que o hematoma seja consequência de uma queda ocorrida em 19 de outubro, quando o presidente escorregou no banheiro da residência oficial, bateu a nuca e precisou levar cinco pontos. Na ocasião, ele foi orientado a evitar viagens longas nas semanas subsequentes.
Na última semana, Lula esteve em Mato Grosso do Sul para inaugurar a nova fábrica de celulose da Suzano, localizada em Ribas do Rio Pardo. O empreendimento, denominado “Projeto Cerrado”, recebeu um investimento de R$ 22,2 bilhões e tem capacidade para produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, aumentando em 20% a produção da empresa.
Durante a cerimônia, o presidente destacou a importância do investimento para a economia local e nacional.
Após a inauguração, Lula seguiu para o Uruguai, onde participou da reunião do Mercosul, cumprindo uma agenda internacional.
11 dezembro, 2024
11 dezembro, 2024
11 dezembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções