Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Lula propõe a Riedel parceria para comprar terras e atender indígenas de Dourados - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Lula propõe a Riedel parceria para comprar terras e atender indígenas de Dourados

Durante discurso em Campo Grande, Lula lembrou pesca de pacu com Zeca e chamou MS de 'Mato Grosso'

Por Viviane Freitas | 13 abril, 2024 - 5:00

Foto: Reprodução

Durante sua visita à planta da JBS em Campo Grande na sexta-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu as exportações de carne para a China. Durante seu discurso, ele fez uma referência à pesca, confundindo inicialmente o Estado com “Mato Grosso”, mas logo corrigiu seu equívoco. Em seguida, desafiou o governador Eduardo Riedel (PSDB) a adquirir terras para a comunidade Guarani em Dourados, localidade a 225 quilômetros da capital.

Ao finalizar sua fala, Lula lançou o desafio ao governador, enfatizando a necessidade de proporcionar dignidade aos povos indígenas, que perderam suas terras por falta de respeito.

Lula também recordou uma experiência de pesca com o ex-governador Zeca do PT, onde foi convencido a devolver um peixe capturado ilegalmente. Ele agradeceu os investimentos da JBS na produção de carne no país e destacou o diálogo produtivo com a ministra do Planejamento, Simone Tebet.

O presidente ressaltou a importância das exportações para a economia nacional, destacando que isso trará benefícios tanto para os chineses quanto para os brasileiros. Ele também abordou questões sindicais e prometeu diálogo com os trabalhadores.

A JBS anunciou durante o evento que investirá R$ 150 milhões para duplicar sua unidade em Campo Grande, tornando-a a maior planta de carne bovina da América Latina. Isso aumentará significativamente a capacidade de produção e empregará mais trabalhadores.

Com as autorizações para exportar para a China, as unidades de produção de bovinos em Mato Grosso do Sul agora têm um grande potencial de embarque, impulsionando o setor agroindustrial local e nacional.

Mais Notícias
Capital

Festa do Queijo de Rochedinho é oportunidade para empreendedores locais mostrarem seus produtos

29 abril, 2024

Polícia

Motociclista morre após bater em boi enquanto viajava para assistir show do Capital Inicial na BR-376

29 abril, 2024

Cultura

Cinema em Trânsito: TransCine leva cultura cinematográfica aos bairros de Campo Grande

29 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções