Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação LUTO: Morre ex-deputado Roberto Orro em Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

LUTO: Morre ex-deputado Roberto Orro em Campo Grande

Pai do deputado Felipe Orro estava debilitado após enfrentar uma pneumonia

Por Redação | 24 novembro, 2020 - 8:58

Roberto Orro com o filho, Felipe, e a esposa, Ione

Morreu na noite da última segunda-feira (23), em Campo Grande, aos 82 anos, o advogado e ex-deputado estadual Roberto Moaccar Orro. Ele estava com a saúde debilitada e ficou enfraquecido após ser internado na primeira semana do mês com pneumonia. Porém voltou para seu apartamento, aonde mora com a esposa, Ione.

Pai do deputado estadual Felipe Orro (PSDB) e de outras duas filhas, Roberto Orro também exerceu o cargo de secretário estadual de Justiça e cinco mandatos na Assembleia Legislativa, sendo presidente da Casa no biênio 1995-96. Era advogado e produtor rural. Começou a atuar na política participando de movimentos estudantis na resistência à ditadura quando estudava Direito no Rio de Janeiro.

Após regressar à terra natal, Aquidauana, identificado com as forças progressistas, ingressou no MDB e foi eleito vereador em 1976. Dois anos depois, em 1978, saiu das urnas como deputado estadual eleito para fazer parte da primeira turma de parlamentares que instalaria a Assembleia Legislativa do recém-criado Mato Grosso do Sul. Exerceu depois outros quatro mandatos estaduais. Candidatou-se ao Senado em 1986, recebeu grande votação, mas não conquistou a vaga.

Além do MDB e PMDB, Orro também foi filiado ao PDT e está entre os fundadores do PSDB no Estado.  O velório será em Campo Grande, na Pax Universo (Rua Treze de Maio, em frente à Santa Casa), das 6h às 9h. Depois seguimos para Aquidauana onde será o sepultamento.

 

Mais Notícias
Cotidiano

Pesquisa do IBGE aponta que 27 mil crianças ainda passam fome em MS

25 abril, 2024

Polícia

Polícia Rodoviária Federal apreende 34 kg de cocaína em Fátima do Sul

25 abril, 2024

Brasil

VÍDEO: Mãe sequestra filho e foge após tomá-lo da avó paterna no trajeto para a escola

25 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções