Por João Paulo Ferreira | 13 setembro, 2021 - 8:12
O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) e a senadora Simone Tebet (MDB-MS) participaram de atos contra o presidente Jair Bolsonaro na tarde deste domingo (12). Os manifestantes defendem o impeachment de Bolsonaro e também por mais vacinas contra a Covid-19.
O movimento, no entanto, não empolgou os eleitores e teve uma aderência mínima, gerando grande decepção nos organizadores.
Em São Paulo, manifestantes se encontraram na região do Museu de Arte de São Paulo (Masp) para participar dos protestos contra o governo federal. O ato, convocado principalmente pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e o Movimento Vem Pra Rua, pede o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Pré-candidata à presidência pelo MDB, a senadora Simone Tebet também esteve no carro de som do MBL. “Temos aqui o centro e a direita se fazendo presente em praça pública. Teremos a manifestação da esquerda no próximo mês. Não tenho dúvida que em novembro estaremos todos no mesmo palanque, sem nomes e sem extremismos”, disse a parlamentar.
Mandetta disse acreditar que o País terá as ruas dominadas por atos políticos até as eleições do ano que vem, e afirmou que “a maioria da população não quer nenhum dos dois extremos que está aí” em referência a Lula e Bolsonaro. Ele disse que a presença da esquerda nós protestos não é essencial para a saída do presidente. “Ele sairá nas urnas”, afirmou.
Os dois políticos do Estado são cotados pelos partidos como nomes que podem ser lançados na corrida presidencial do ano que vem.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções