Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Mandetta lança livro contando bastidores de quando era Ministro da Saúde e foi retirado pelo presidente Bolsonaro - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Mandetta lança livro contando bastidores de quando era Ministro da Saúde e foi retirado pelo presidente Bolsonaro

Sul-mato-grossense narra a história de quando estava à frente do combate à pandemia do novo coronavírus

Por Redação | 21 agosto, 2020 - 12:03

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, divulgou em sua rede social a pré-venda do livro “Um paciente chamado Brasil” que relata o período que esteve à frente da pasta onde passou por situações inusitadas, como a pandemia do novo coronavírus.

O livro chega às livrarias no dia 25 de setembro, e a editora vai organizar uma série de lives em torno do tema “O que a vida nos permite neste momento”. A estreia delas será com o Dr. Drauzio Varella, na primeira semana de outubro.

“É um registro do ambiente, das dificuldades, da falta de equipamento, do ineditismo da doença, do ambiente político. São cerca de 100 dias, desde quando eu recebi a comunicação oficia da OMS de que havia uma pandemia ao dia 16 de abril, quando sai do Ministério. É quando termina a história, a preocupação foi descrever o ambiente, o que estava por trás”, adianta Mandetta.

Na resenha do site de pré-venda, o combate ao novo coronavírus é descrito como um dos maiores desafios da carreira do ex-ministro e responsabilizam “sua defesa dos protocolos científicos no combate à pandemia e a transparência na comunicação com a sociedade” como responsáveis pela crise com o presidente.

A questão envolvendo a cloroquina e o isolamento social, bem como o “negacionismo” de Bolsonaro frente às evidências científicas estarão contemplados no relato, segundo Mandetta.

A conclusão do manuscrito demorou cerca de dois meses. Mandetta conta que aproveitou o isolamento na fazenda da família, em Mato Grosso do Sul, para adiantar o relato. A narrativa estava muito viva. Fiz um texto corrido, não dividi em capítulos, não quis facilitar a vida do leitor”, brincou o ex-ministro

Serviço
Um Paciente Chamado Brasil: Os bastidores da luta contra o coronavírus, de Luiz Henrique Mandetta – Preço: R$ 49,90 (livro físico, em pré-venda) e R$ 29,90 (e-book Kindle), com lançamento previsto para o dia 25 de setembro de 2020, pela editora Objetiva.

Clique AQUI para conferir o site de pré-venda.

Mais Notícias
Capital

VÍDEO: Acidente com helicóptero deixa quatro feridos em Campo Grande

18 abril, 2024

Polícia

VÍDEO: Câmera de segurança captou o furto do carro usado por homens em relação sexual na Capital

18 abril, 2024

Economia

Produção de amendoim, mandioca, arroz e feijão cresce em Mato Grosso do Sul

18 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções