Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Mandetta, Soraya e Tereza juntos! PSL e DEM se fundem e Moro pode ser candidato a presidente com vice do MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Brasil

Mandetta, Soraya e Tereza juntos! PSL e DEM se fundem e Moro pode ser candidato a presidente com vice do MS

Partidos aprovam fusão para criação do novo partido: União Brasil

Por Redação | 6 outubro, 2021 - 14:49

O DEM e o PSL deram mais um passo nesta quarta-feira (6) no caminho da fusão para a criação do novo partido União Brasil. O DEM aprovou a questão por aclamação e o PSL realizou votação individual, que teve aprovação por unanimidade.

As duas siglas realizam ainda nesta quarta(6) uma convenção conjunta para aprovar os projetos comuns de Estatuto e o programa do novo partido. Também será eleita a Comissão Executiva Nacional Instituidora, órgão nacional que promoverá o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

O destaque para o Mato Grosso do Sul, foi a presença de nomes da política do Estado que divergem de pensamentos, mas que agora sentam na mesma mesa. Além da senadora Soraya Thronicke (PSL), estavam juntos o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) e a ministra da Agricultura Tereza Cristina (DEM).

Em seu discurso, a senadora destacou a importância de agregar partidos em um momento difícil da política. “Agora somos um só. Vejo a união como um grande momento para a política brasileira. Todos os cidadãos têm a ganhar com a União do Brasil. Esta é a consolidação de uma legenda que representa os anseios da população brasileira e defenda bandeiras. É momento de repensar, reformar e unir pessoas que querem uma mudança verdadeira e deixar de lado as vaidades para construirmos juntos.”

Mandetta se posicionou via redes sociais. “Hoje, presenciei o histórico nascimento do União Brasil 44, um partido com excelentes quadros e muita disposição para o protagonismo que os brasileiros esperam. O Brasil precisa de união para vencer a fome, a desigualdade, a baixa qualidade da educação, os populismos, as iniciativas antidemocráticas e tantos outros problemas que nos afligem. Nasce o União Brasil. E eu seguirei comprometido em construir o BRASIL DA UNIÃO.” Existe a possibilidade do ex-ministro ser candidato à vice presidente da república numa chapa encabeçada por Sérgio Moro.

Até o momento, os dois ex-partidos não deram uma orientação aos políticos com mandato em seus estados. Pelo PSL, além da senadora Soraya, Mato Grosso do Sul tem como representante na bancada federal Luiz Ovando e Loester Trutis. Na Assembleia Legislativa, ainda há a cadeira de Renan Contar.

Já pelo DEM, além da ministra Tereza Cristina, o partido tem Mandetta, que tenta se viabilizar como pré-candidato à presidência na nova sigla e o vice-governador Murilo Zauith. No Legislativo estadual, ainda possuem mandato pelo partido os deputados Zé Teixeira e José Carlos Barbosa.

 

CONFIRA TAMBÉM:

– Morre Ary Rigo, aos 74 anos, ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa

– VÍDEO: Geraldo Resende chama bolsonaristas de “nazistas e fascistas” durante audiência da Câmara Municipal de Campo Grande

Mais Notícias
Esportes

Naviraiense contrata técnico Douglas Ricardo para Série B Estadual

18 maio, 2024

Polícia

PRF apreende 247 kg de drogas em Ivinhema

18 maio, 2024

Dourados

Alan Guedes autoriza licitação para asfaltar Jardim Guaicurus em Dourados

18 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções