Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Marquinhos Trad quer reduzir carga tributária e governo mais humano no primeiro debate - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Marquinhos Trad quer reduzir carga tributária e governo mais humano no primeiro debate

Candidato do PSD lamentou o tratamento desigual na educação

Por Redação | 7 setembro, 2022 - 12:23

O candidato ao Governo do Estado pela Coligação Muda MS, Marquinhos Trad, defendeu justiça social e um governo mais humano no primeiro debate das eleições de 2022, realizado pela Morena FM e o Portal Primeira Página.

“Está na hora de uma mudança, de uma mudança de verdade, com experiência administrativa, com alguém de vida limpa, ficha limpa, que tenha coração e pense igual a você”, declarou Marquinhos.

O candidato do PSD questionou a alta carga tributária praticada em Mato Grosso do Sul; , lamentou o tratamento desigual na educaçãoonde  professores convocados recebem menos do que concursados para mesma função na atual gestão e lamentou o baixo investimento em segurança pública.

“Mato Grosso do Sul deveria ter 9.616 policiais, mas tem 4.800. Fecharam os postos da polícia comunitária e não investiram em tecnologia e inteligência. Vamos fazer diferente, porque já fizemos em Campo Grande. Criamos o Plano de Cargos e Salários para a Guarda Municipal, renovamos toda a frota, valorizamos o ser humano e assim vamos fazer em Mato Grosso do Sul. Não tem como valorizar a segurança deixando o servidor sem reajuste ou reposição inflacionária. Vocês sabem do que estou falando. São anos e anos sem sequer reposição inflacionária. Deixaram de olhar as pessoas. Isso não é um governo justo”, criticou.

Marquinhos também destacou a gestão de sucesso em Campo Grande no setor de habitação,  com 2.800 casas entregues e 2.200 em conclusão; a regularização fundiária para mais de cinco mil famílias; falou do enfrentamento à pandemia, quando não se acovardou; e reafirmou o compromisso de uma gestão que prioriza as pessoas, principalmente que mais precisam das políticas públicas.

“Um Governo humano foca nas pessoas. Construir um governo justo é construir uma política tributária justa. Temos que rever a política da substituição tributária, o IPVA, Fundersul, uma tarefa do próximo governador”, defendeu.

Mais Notícias
Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções