Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Morre aos 88 anos Maria Aparecida Pedrossian, ex-primeira dama do Estado - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Morre aos 88 anos Maria Aparecida Pedrossian, ex-primeira dama do Estado

Ela era viúva do ex-governador Pedro Pedrossian, que governou o estado por três vezes

Por João Paulo Ferreira | 23 dezembro, 2022 - 9:48

Morreu na madrugada desta sexta-feira (23), de infarto, em um hospital particular de Campo Grande, a ex-primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Maria Aparecida Pedrossian, de 88 anos.

Ela era viúva do ex-governador Pedro Pedrossian, que governou o estado por três vezes, de 1966 a 1971 (ainda Mato Grosso uno), 1980, quando foi nomeado e 1991, quando foi eleito.

Pedro Pedrossian morreu em 2017.

Em Campo Grande, a ex-primeira dama dá nome a um dos bairros mais conhecidos da cidade, que fica na saída da capital para Três Lagoas e também ao Hospital Universitário da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), localizado na Vila Ipiranga.

Ela deixa seis filhos, 11 netos e 12 bisnetos. Maria Aparecida Pedrossian fez uma das últimas aparições públicas no primeiro turno das eleições de 2022, quando fez questão de ir votar no neto, Pedro Pedrossian Neto, que concorria a uma das vagas na Assembleia Legislativa do estado e que acabou sendo eleito.

Mais Notícias
Esportes

Naviraiense contrata técnico Douglas Ricardo para Série B Estadual

18 maio, 2024

Polícia

PRF apreende 247 kg de drogas em Ivinhema

18 maio, 2024

Dourados

Alan Guedes autoriza licitação para asfaltar Jardim Guaicurus em Dourados

18 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções