Por Redação | 21 setembro, 2022 - 8:58
O candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, quer inaugurar um novo tempo para o Estado com a promoção de políticas tributárias justas, capazes de gerar desenvolvimento sem pesar ao contribuinte. Através do MS Parceiro, diversas ações que impactarão direta e positivamente a vida da população serão implementadas congelando impostos estaduais, revendo cobrança e concedendo isenções de ICMS a pequenas empresas e garantindo condições de crescimento a empreendimentos dos mais diferentes setores.
“É um compromisso que firmo com a população sul-mato-grossense. Durante todo o nosso governo, não aumentaremos nenhum imposto estadual para além da inflação. E faremos isso sem diminuir em nada o nosso amplo plano de investimentos em infraestrutura e melhoria dos serviços públicos, entregando à nossa gente o que ela realmente merece, sob um custo tributário justo, Fizemos isso em Campo Grande e vamos fazer ainda mais em Mato Grosso do Sul”, afirma Marquinhos que, por meio das propostas contidas em seu Plano de Governo, vai conceder isenção de 100% do ICMS para empresas do Simples Nacional com arrecadação de até R$ 360 mil por ano, beneficiando cerca de 20 mil pequenos negócios em todo o estado.
Simples Estadual
Com o objetivo de atrair e facilitar a operação de novas empresas, a gestão de Marquinhos Trad criará o Simples Estadual, que consistirá na adesão simplificada a um pacote de tributos e atribuições mínimas aos novos negócios.
“Essa é nossa forma de governar, estendendo a mão aos pequenos e sendo sempre parceiros. Trabalharemos em parceria com a Junta Comercial e a Receita Federal, para reduzir o tempo médio de abertura das empresas no estado, em especial aqueles empreendimentos que desenvolvam atividades de baixo risco”, conclui.
Na Prefeitura Municipal de Campo Grande, Marquinhos Trad apoiou iniciativas empreendedoras e deu condições aos pequenos empresários para realizarem o sonho de abrir o próprio negócio.
Voltado à promoção da inclusão social e produtiva, ao desenvolvimento sustentável, à geração de emprego e renda, e o Programa Avançar, destinou R$ 4 milhões de recursos do tesouro municipal a fim de fomentar o empreendedorismo e o crescimento econômico local.
À frente do Executivo da Capital, Marquinhos também sancionou a nova Lei do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social), possibilitando que, não apenas médios e grandes empresários, mas também os microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte tivessem acesso aos incentivos fiscais, tornando a concessão mais ágil para esse público.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções