Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Mulheres sul-mato-grossenses protagonizam a política nacional como nunca antes na história - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Mulheres sul-mato-grossenses protagonizam a política nacional como nunca antes na história

Após a saída de Tereza Cristina (PP) do Ministério da Agricultura, Simone Tebet deve assumir o Ministério do Desenvolvimento Social

Por Redação | 15 dezembro, 2022 - 15:35

A participação de Tereza Cristina (PP) na política nacional, ocupando o cargo como Ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foi avaliada como fundamental para o desenvolvimento do país em um dos momentos mais críticos já vividos pelo povo brasileiro.

Tereza assumiu o Ministério ainda na primeira leva de Ministros de Bolsonaro, deixando o cargo somente para concorrer a cadeira de Senadora da República pelo estado de Mato Grosso do Sul. Após mostrar fôlego infindável e uma paixão pelo trabalho que exercia, Tereza Cristina tornou-se braço direito do presidente Jair Bolsonaro, auxiliando em questões que ultrapassavam suas obrigações.

Lutou pelo governo, mas principalmente pelo desenvolvimento do país. Enfrentou a pandemia e o pós-pandemia não permitindo que o país seguisse desabastecido ou enfrentasse qualquer dificuldade no acesso ao alimento básico, como acontecera em diversos outros países.

Após a brilhante passagem de Tereza pela política nacional, chega a vez de Simone Tebet adentrar a alta cúpula política. Tebet terá a chance, assim como Tereza, de mostrar que Mato Grosso do Sul tem políticos de alta performance, que sabem fazer a boa política e que são extremamente resolutos nos momentos de crise.

Simone está cotada para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social, pasta que é a “menina dos olhos” do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Isso porque essa é a pasta que gere o Programa Bolsa Família, que é a principal bandeira do PT.

Apesar de ter enfrentado certa resistência por uma ala do PT, Tebet participou de um jantar, em Brasília, na casa do ex-senador Eunício Oliveira (CE), após se despedir do Senado. O evento do MDB contou com a participação do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). No jantar, emedebistas fizeram queixas à essa resistência do PT em ceder a pasta solicitada, e parece já ter seu pedido atendido.

 

Mais Notícias
Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções