Por Redação | 15 dezembro, 2022 - 15:35
A participação de Tereza Cristina (PP) na política nacional, ocupando o cargo como Ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foi avaliada como fundamental para o desenvolvimento do país em um dos momentos mais críticos já vividos pelo povo brasileiro.
Tereza assumiu o Ministério ainda na primeira leva de Ministros de Bolsonaro, deixando o cargo somente para concorrer a cadeira de Senadora da República pelo estado de Mato Grosso do Sul. Após mostrar fôlego infindável e uma paixão pelo trabalho que exercia, Tereza Cristina tornou-se braço direito do presidente Jair Bolsonaro, auxiliando em questões que ultrapassavam suas obrigações.
Lutou pelo governo, mas principalmente pelo desenvolvimento do país. Enfrentou a pandemia e o pós-pandemia não permitindo que o país seguisse desabastecido ou enfrentasse qualquer dificuldade no acesso ao alimento básico, como acontecera em diversos outros países.
Após a brilhante passagem de Tereza pela política nacional, chega a vez de Simone Tebet adentrar a alta cúpula política. Tebet terá a chance, assim como Tereza, de mostrar que Mato Grosso do Sul tem políticos de alta performance, que sabem fazer a boa política e que são extremamente resolutos nos momentos de crise.
Simone está cotada para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social, pasta que é a “menina dos olhos” do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Isso porque essa é a pasta que gere o Programa Bolsa Família, que é a principal bandeira do PT.
Apesar de ter enfrentado certa resistência por uma ala do PT, Tebet participou de um jantar, em Brasília, na casa do ex-senador Eunício Oliveira (CE), após se despedir do Senado. O evento do MDB contou com a participação do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). No jantar, emedebistas fizeram queixas à essa resistência do PT em ceder a pasta solicitada, e parece já ter seu pedido atendido.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções